O Fluminense volta a campo nesta segunda para encarar o adversário de um duelo marcante no primeiro turno. Nesse sentido, o Tricolor terá pela frente o Ceará, às 20h, no Castelão, e pode garantir uma vaga na próxima edição da Libertadores. O jogo do Maracanã foi emblemático visto que coroou a despedida do ídolo Fred.

Fred se despediu dos gramados no duelo entre Fluminense e Ceará, no primeiro turno – MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

No dia 9 de julho, um dos maiores ídolos recentes do clube carioca decidiu pendurar as chuteiras. O duelo de despedida foi marcado por muita festa, com direito a show do cantor Belo, volta olímpica e simpatia do ex-atacante.

O ídolo entrou na partida aos 33 minutos do segundo tempo e, mesmo sem marcar gol, emocionou os mais de 63 mil torcedores presentes no Maracanã. Matheus Martins e Germán Cano estufaram a rede e deram a vitória ao Tricolor. O gol 200 não veio, mas Fred se despediu de maneira emblemática, como um verdadeiro ídolo, enquanto Luís Otávio descontou para o Vozão.

Nesta segunda, um turno depois, o Fluminense não disputa mais o título, porém pode confirmar sua terceira participação seguida na Copa Libertadores. Algo que também aconteceu dez anos atrás, na sequência 2011, 2012 e 2013. Época em que Fred brilhava no ataque com gols, emoção e títulos, como do Carioca e do Brasileirão.

Para o duelo desta segunda, Diniz não poderá contar com o lateral Calegari, assim como Felipe Melo, que está suspenso. Por fim, a tendência é que Cristiano seja o titular no lado esuqerdo da defesa tricolor.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários