Na madrugada desta quarta-feira, o Fluminense repudiou “de forma veemente” o tratamento da Polícia Militar de Minas Gerais com os torcedores tricolores que estavam no Mineirão para assistir a partida contra o Cruzeiro. Em nota divulgada nas redes sociais, o clube afirma que há relatos de uso desproporcional da força policial antes, durante e após o jogo e afirmou que a conduta deve ser investigada pelos órgãos responsáveis.

Momento em que houve confusão nas arquibancadas no início da partida – Reprodução / Sportv

VEJA A NOTA DO FLUMINENSE

O Fluminense FC repudia de forma veemente o tratamento dado pela Polícia Militar do Estado de Minas Gerais aos torcedores tricolores que estiveram presentes no Mineirão, nesta terça-feira (12/07).

Diversos relatos de uso desproporcional da força policial, antes, durante e, sobretudo, após a partida. Policiais utilizaram gás de pimenta mesmo em situações nas quais os torcedores não apresentaram qualquer comportamento agressivo.

A conduta dos policiais presentes à partida deve ser objeto de imediata investigação dos órgãos responsáveis. O Fluminense solicita aos torcedores que fizeram imagens de tais agressões que enviem para o e-mail da ouvidoria do clube para que possam ser encaminhados às autoridades.

O Fluminense entrará em contato com as autoridades competentes do governo do Estado de Minas Gerais. O Clube se solidariza com os seus torcedores e agradece pela linda festa realizada nas arquibancadas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários