Fluminense

Fluminense sai na frente, mas volta a sofrer virada em mata-mata

Da mesma forma que aconteceu no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, o Fluminense abriu o placar contra o Grêmio e fazia uma partida consistente pela Libertadores. Contudo, voltou a sofrer a virada, fora de casa, assim como no duelo com o Juventude, e deixou de trazer um resultado mais favorável para o confronto de volta, no Maracanã.

Depois de quatro vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Tricolor voltou a oscilar na temporada, agora com o técnico Mano Menezes. Já são três jogos sem vencer, sendo dois deles em mata-matas das Copas. Na coletiva, o comandante fez uma análise das viradas e se a resposta é o lado psicológico.

Fluminense não consegue sustentar resultado, fora de casa, em mata-mata – Foto: Lucas Merçon/Fluminense

“Penso sempre que é muito cômodo para o treinador dizer que é psicológico, outras coisas. Acredito muito em trabalho, parte tática, organização da equipe. O adversário também tem suas armas e trabalha para usá-las. O futebol é aproveitamento. Fizemos uma jogada lindíssima no primeiro tempo, entramos cara a cara, a bola bate embaixo do goleiro e quase entra, mas não entra”, disse,

“A deles foi uma cobrança que não bateu em ninguém. É muito raro essa bola entrar direto, mas entrou. As duas foram feitas… A nossa, talvez, até com mais qualidade para ser gol. Mas futebol é assim. Acho que a equipe tem que ter personalidade, ambição para saber jogar com placar favorável, mas também tem que ter organização para saber suportar a pressão que o adversário, ao estar com o placar desfavorável, vai impor. O Grêmio não vai aceitar derrota na Libertadores perdendo de 1 a 0 de forma generosa”, completou.

Sequência no Maracanã e busca pela vaga

Na atual temporada, o Fluminense já sofreu cinco viradas. Além das duas recentes, contra Juventude e Grêmio, também não conseguiu segurar o resultado contra Bahia, São Paulo e Atlético-GO. Todos os três no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Agora, o foco é não repetir os erros do duelo com o Juventude, no Maracanã, quando sofreu gol nos primeiros minutos e abusou dos cruzamentos na área. Antes do confronto de volta, o Tricolor mede forças com o Corinthians, no sábado (16), às 21h (de Brasília), no Maracanã. Novamente dois jogos em casa, como foi na sequência Bahia e Juventude.

Por fim, o confronto de volta acontece na próxima terça-feira (20), às 19h (de Brasília), no Maracanã. O Fluminense, portanto, necessita vencer por uma diferença de no mínimo dois gols no tempo regulamentar para ir às quartas de final. Caso vença por apenas um, a definição da vaga será nos pênaltis.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Felipe Melo

Posts Recentes

Endrick fã de Bobby Charlton: saiba quem é o ídolo inglês e entenda viral

As declarações de Endrick sobre suas preferências se transformaram em virais nas redes sociais, principalmente…

14 de agosto de 2024

Clubes sauditas mantêm interesse em Gustavo Nunes, do Grêmio

O Grêmio vem recebendo diversas propostas de clubes estrangeiros pelo jovem atacante Gustavo Nunes. Em…

14 de agosto de 2024

São Paulo tem quatro desfalques para o duelo contra o Nacional

O São Paulo encara o Nacional-URU nesta quinta-feira (15), às 19h (de Brasília), em Montevidéu,…

14 de agosto de 2024

Goleiro do Atlético fala sobre mentiras e revela decisão

Goleiro do Atlético, Everson fez um forte desabafo após o empate do Galo com o…

14 de agosto de 2024

Piton, do Vasco, surge em lista de laterais mais valiosos fora do Top-5 europeu

O Centro Internacional de Estudos do Esporte (CIES) divulgou um ranking que contempla um dos…

14 de agosto de 2024

Internacional não chega a acordo com Betis pela venda de Vitão

A negociação entre Internacional e Betis pelo zagueiro Vitão ganhou um novo capítulo. Isso porque…

14 de agosto de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!