Foi na camisa e na raça! O Fluminense venceu uma verdadeira batalha na Colômbia e levou a melhor sobre o Santa Fe por 2 a 1 pela segunda rodada da Copa Libertadores, se igualando ao River na liderança.

Fred, o ídolo da equipe, foi o cara da partida ao marcar os dois gols do Tricolor, um em cada tempo. Giraldo descontou, mas Marcos Felipe fez a diferença e salvou o Flu.

O jogo

Terror dos colombianos, o Fluminense saiu na frente logo no início do duelo: um golaço com participação dos Vovôs Nenê e Fred. Num passe magistral, o camisa 11 serviu de letra o camisa 9, que está parecendo aquele dos grandes tempos. Ele dominou e finalizou com a precisão que o caracterizou ao longo de sua carreira.

Fred brinca com Nenê na comemoração do golaço do Flu. Foto: Divulgação / Conmebol Libertadores

Com a vantagem, o Flu começou a buscar os contra-ataques. Poucas vezes o time tinha espaço ou paciência para sair jogando aos poucos, limitando-se a muitos passes longos.

Kayky estava ensaboado e quase fez o segundo. Ele acertou o travessão do goleiro adversário e ainda teve um pênalti pedido. Neste lance, porém, ele forçou o contato.

Quando o Flu começava a crescer, Egídio foi expulso. Foi aí que Marcos Felipe apareceu.

Ele fez pelo menos duas defesas importantes para evitar o gol de empate e foi um dos responsáveis pela grande vitória tricolor.

O time ainda teve uma falta em dois lances dentro da área, mas a chance foi desperdiçada de forma bizarra por Danilo Barcelos, que entrou no lugar do garoto Gabriel Teixeira. Antes de sair, ele teve oportunidade numa bela jogada, mas parou no goleirão.  Vitória dramática e importante.

Situação

O Fluminense tem quatro pontos e lidera o grupo ao lado do River Plate, que venceu na rodada. O time volta a campo novamente na Colômbia para enfrentar o Júnior na terceira rodada e tentar se consolidar na chave. Bom início do Tricolor!

SANTA FE 1 x 2 FLUMINENSE

 

Libertadores – 2ª rodada

Data e local: 28/4/2021 – Estádio Centenário, Armenia (COL), às 21h (de Brasília)

Gols: Fred, 5’/1T (0-1) e 1’/2T (0-2); Giraldo, 6’/2T (1-2)

SANTA FE: Castellanos, Alexander Porras, Torijano, Jeisson Palacios, Mosquera; Giraldo, Pico, Seijas (Caballero – 21’2T, Osório (González – 30’2T) e Árias (Valdez – Intervalo); Jorge Ramos. Técnico: Harold Rivera

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê (Cazares – 16’/2T); Luiz Henrique (Caio Paulista – 24’/2T), Fred (Bobadilla – 23’/2T) e Kayky (Gabriel Teixeira – 16’/2T, depois Danilo Barcelos – 27’/2T) Técnico: Roger Machado

 

Árbitro: Andrés Cunha (URU)

Assistentes: Andres Nievas (URU) e Pablo Llar ena (URU)

Comentários