Na última partida do ano, o Fluminense também se despedirá do Maracanã. E numa temporada atípica, na qual jogou praticamente sem sua torcida, o Tricolor das Laranjeiras tenta encerrar bem a sua participação em seu estádio neste 2020, no duelo deste sábado (26) às 21h contra o São Paulo.

Maracanã Fluminense - Divulgação
Fluminense tem bom retrospecto no Maracanã em 2020 – Divulgação

E o Fluminense aposta no fator casa para superar o líder e conquistar a primeira vitória com Marcão. O desempenho no Maracanã, mesmo sem o apoio dos tricolores, pode ser um trunfo. Afinal,  é o quinto melhor mandante do Brasileirão, com 25 pontos conquistados. São 13 jogos com sete vitórias, quatro empates e duas derrotas. Além disso, o time marcou 22 gols e sofreu apenas 12.

“Na nossa casa, onde temos boa sequência e bons resultados, esperamos que possamos fazer, contra o São Paulo, o nosso melhor, sem mudar muita coisa. E que assim possamos tirar aquele saldo negativo do jogo contra o Atlético-GO”, disse Danilo Barcelos.

Ao todo, em 2020, o Fluminense já disputou 27 partidas no Maracanã e tem um bom aproveitamento, de 62,9%. São 15 vitórias, seis empates e seis derrotas, com 46 gols marcados e 22 sofridos. A maior alegria no estádio neste ano foi a conquista da Taça Rio, ao vencer o Flamengo nos pênaltis. Em compensação, o Tricolor perdeu os dois jogos para o rival na decisão do Carioca.

Entretanto, também foi contra o Rubro-Negro que o Fluminense jogou para o maior público em 2020: 50.029 presentes na derrota por 3 a 2 na semifinal da Taça Guanabara. Esse clássico foi um dos 10 jogos do Tricolor com torcedores no estádio este ano, sendo um dos dois que deu lucro ao clube: R$ 367.756,22. O outro foi no triunfo por 1 a 0, também sobre o Flamengo, na fase de grupos (R$ 31.456,05, com , para 46.669 presentes).

Janeiro com apenas um jogo no Maracanã

Apesar da despedida neste sábado, o Fluminense não vai demorar a reencontrar o Maracanã em 2021. A primeira partida no próximo ano também será no estádio, no dia 6, no Fla-Flu. Só que, depois, o Tricolor ficará mais tempo distante, pois não poderá mandar seus próximos três compromissos no Maraca, em função da final da Libertadores, em 31 de janeiro.

 

Comentários