Fluminense

Fluminense se despede do Maracanã em 2020

Na última partida do ano, o Fluminense também se despedirá do Maracanã. E numa temporada atípica, na qual jogou praticamente sem sua torcida, o Tricolor das Laranjeiras tenta encerrar bem a sua participação em seu estádio neste 2020, no duelo deste sábado (26) às 21h contra o São Paulo.

Fluminense tem bom retrospecto no Maracanã em 2020 – Divulgação

E o Fluminense aposta no fator casa para superar o líder e conquistar a primeira vitória com Marcão. O desempenho no Maracanã, mesmo sem o apoio dos tricolores, pode ser um trunfo. Afinal,  é o quinto melhor mandante do Brasileirão, com 25 pontos conquistados. São 13 jogos com sete vitórias, quatro empates e duas derrotas. Além disso, o time marcou 22 gols e sofreu apenas 12.

“Na nossa casa, onde temos boa sequência e bons resultados, esperamos que possamos fazer, contra o São Paulo, o nosso melhor, sem mudar muita coisa. E que assim possamos tirar aquele saldo negativo do jogo contra o Atlético-GO”, disse Danilo Barcelos.

Ao todo, em 2020, o Fluminense já disputou 27 partidas no Maracanã e tem um bom aproveitamento, de 62,9%. São 15 vitórias, seis empates e seis derrotas, com 46 gols marcados e 22 sofridos. A maior alegria no estádio neste ano foi a conquista da Taça Rio, ao vencer o Flamengo nos pênaltis. Em compensação, o Tricolor perdeu os dois jogos para o rival na decisão do Carioca.

Entretanto, também foi contra o Rubro-Negro que o Fluminense jogou para o maior público em 2020: 50.029 presentes na derrota por 3 a 2 na semifinal da Taça Guanabara. Esse clássico foi um dos 10 jogos do Tricolor com torcedores no estádio este ano, sendo um dos dois que deu lucro ao clube: R$ 367.756,22. O outro foi no triunfo por 1 a 0, também sobre o Flamengo, na fase de grupos (R$ 31.456,05, com , para 46.669 presentes).

Janeiro com apenas um jogo no Maracanã

Apesar da despedida neste sábado, o Fluminense não vai demorar a reencontrar o Maracanã em 2021. A primeira partida no próximo ano também será no estádio, no dia 6, no Fla-Flu. Só que, depois, o Tricolor ficará mais tempo distante, pois não poderá mandar seus próximos três compromissos no Maraca, em função da final da Libertadores, em 31 de janeiro.

 

Editor Jogada 10

Posts Recentes

Kazim, ex-Corinthians, vai trabalhar na base do Arsenal

Por meio das redes sociais, o ex-jogador inglês naturalizado turco Kazim informou que vai trabalhar…

21 de julho de 2024

Santos x Coritiba: onde assistir, escalações e arbitragem

Nesta segunda-feira (22), Santos e Coritiba se enfrentam pela 17ª rodada da Série B. O…

21 de julho de 2024

Reinaldo, das vaias aos aplausos no Grêmio: ‘Entendo a critica do torcedor’

No triunfo do Grêmio sobre o Vitória, por 2 a 0, neste domingo (21/7) pelo…

21 de julho de 2024

Clube árabe manifesta o interesse em Ederson

O Manchester City está com o sinal de alerta ligado. O goleiro Ederson, uma das…

21 de julho de 2024

Yamal usa camisa do Santos e viraliza na internet

Astro da Espanha na Eurocopa, o atacante Lamine Yamal viralizou na rede social ao surgir…

21 de julho de 2024

De Bruyne aceita proposta para atuar no Al-Ittihad

Fim da linha para Kevin De Bruyne no Manchester City. De acordo com as informações…

21 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!