Na noite desta quarta-feira, em São Januário, o Fluminense enfrentou o Ceará pela décima rodada do Brasileiro e ficou no empate em 0 a 0. O Tricolor buscou sempre o ataque, o trio Gabriel Teixeira, Luiz Henrique, Caio Paulista se movimentou  muito, as chances de gol apareceram, mas o time carioca parou nas defesas do goleiro Richard. O Fluminense e Ceará estão com 14 pontos. Os cearenses, pelo desempate, ocupam o nono lugar. O Tricolor, está em décimo.

Veja aqui as atuações do Fluminense contra o Ceará.

Luccas Claro inicia a jogada do Fluminense e é observado por Mendoza –  Lucas Merçon / Fluminense

O Fluminense, como esperado, começou no ataque, logo fazendo um gol com Caio Paulista, corretamente anulado por impedimento. E foi justamente Caio Paulista o seu principal jogador. No primeiro tempo, ele trabalhou mais pela esquerda, mas trocou de posição algumas vezes com Gabriel Teixeira, que ficava mais centralizado, fazendo uma função que normalmente é cumprida por Nenê. Fred saiu muito da área para atuar como pivô e deixar os meias avançarem. E o Fluminense dominava. Porém, Fred se machucou e isso diminuiu o ritmo do Fluminense. Como o Ceará estava bem recuado, pouco assustou, com exceção de jogadas de Mendoza, o seu jogador mais perigoso.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Segundo tempo

Roger Machado deu liberdade para Caio Paulista, que passou a aparecer em todos os setores do ataque, fazendo as melhores jogadas, como o chute que obrigou o goleiro Richard a fazer uma defesa de cinema aos dois minutos. E o mesmo Richard evitou um gol de cabeça de Lucca (que substituiu Fred) em outro milagre. Depois dos dez minutos,  jogo seguiu com o Tricolor mais em cima, embora num ritmo menos intenso. A melhor chance da reta final ocorreu já nos acréscimos, uma falta cobrada por Nenê (que entrara aos 30 da etapa final).

FLUMINENSE 0x0 CEARÁ

Campeonato Brasileiro – 10ª rodada
São Januário – Rio de Janeiro (RJ) – 21h30

Fluminense: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André (Martinelli, aos 30′ do 2ºT), Yago Felipe (Nenê, aos 30′ do 2ºT) e Gabriel Teixeira; Caio Paulista, Fred (Lucca, aos 19′ do 2ºT) e Luiz Henrique (Cazares, aos 30′  do 2ºT). Técnico: Roger Machado.
Ceará: Richard, Buiú, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Marlon (Pedro Naressi, aos 39′ do 2ºT), Lima (Rick, aos 28′ do 2ºT) e Vina (Kelvyn, aos 39′ do 2ºT); Mendoza e Cleber (Jael, aos 10′ do 2ºT) . Técnico: Guto Ferreira.

Gol: –

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Helton Nunes (SC)
VAR: Bráulio da Silva Machado (SC)

Cartões amarelos: Nino, Luca (FLU) Vina, Cleber, Pedro Naressi (CEA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários