Fernando Faria

Fluminense se livra dos seus fantasmas

O Fluminense finalmente se livrou de um dos seus maiores traumas. O título da Recopa Sul-Americana conquistado no duelo com a LDU espanta um fantasma que vinha assombrando há mais de uma década. Afinal, a equipe equatoriana, dentro do Maracanã, havia impedido por duas vezes a conquista de títulos sul-americanos e deixado arrasada a torcida tricolor, principalmente em 2009, ano da perda da Libertadores.

No ano passado, o Fluminense já havia erguido a taça da Liberta e feito uma apoteótica comemoração com os seus torcedores no Maracanã. No entanto, faltava a LDU. E aí quis o destino que a Recopa fosse disputada justamente contra o time equatoriano, campeão da Sul-Americana.

Fernando Diniz levanta a taça! Técnico leva o Flu ao título da Recopa  – Foto: Marina Garcia/Fluminense

Fluminense se impõe

A derrota fora de casa por 1 a 0 já fez os tricolores reviveram o passado com certo temor. Será que a história se repetiria? Que nada! Num Maracanã lotado, a torcida empurrou o time rumo a mais uma conquista pra lá de merecida. No primeiro tempo, o placar de 0 a 0 reforçou o nervosismo e a preocupação.

Na etapa final, o técnico Fernando Diniz lançou o time mais à frente e imprensou a LDU em seu campo de defesa. Mas aí veio a importância de ter um elenco experiente e vitorioso. Entraram Renato Augusto, Marcelo e Douglas Costa e a equipe tricolor cresceu de vez. Empatou e, logo depois, perdeu John Kennedy, expulso. Novamente tensão em campo e na torcida.

Mesmo com a desvantagem numérica, o Fluminense foi pra cima. E chegou ao segundo gol após pênalti em Renato Augusto. Autor dos dois gols, Jhon Arias deixou o campo como o herói do título. O colombiano vive excelente fase e, merecidamente, entra de vez na galeria dos ídolos. Diniz também. O técnico tem o elenco nas mãos e é digno de todos os elogios. Enfim, faz um trabalho sensacional no Tricolor, agora o supercampeão das Américas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Goiás faz o dever de casa, bate Ituano e dorme na liderança da Série B

O Goiás fez o dever de casa e derrotou por 2 a o Ituano na…

10 de maio de 2024

Saiba quando Mbappé deve ser anunciado pelo Real Madrid

Ao confirmar oficialmente sua saída do PSG ao final desta temporada, Kylian Mbappé está prestes…

10 de maio de 2024

Al-Hilal, de Jorge Jesus, pode ser campeão saudita neste sábado; saiba onde assistir

O Al-Hilal tem a chance de confirmar o título do Campeonato Saudita 2023/24 neste sábado.…

10 de maio de 2024

Rosario Central acerta com reforço oriundo da Major League Soccer

Clube que disputa a fase de grupos da Libertadores, o Rosario Central tem tudo acertado…

10 de maio de 2024

Alisson Safira pede que Santa Clara tenha ‘pés no chão’

Com a segunda divisão do Campeonato Português faltando apenas duas rodadas para a conclusão, uma…

10 de maio de 2024

Estoril x Sporting: onde assistir, escalações e arbitragem

A bola vai rolar para mais um jogo do Campeonato Português 2023/24. Afinal, neste sábado,…

10 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!