Fernando Faria

Fluminense se livra dos seus fantasmas

O Fluminense finalmente se livrou de um dos seus maiores traumas. O título da Recopa Sul-Americana conquistado no duelo com a LDU espanta um fantasma que vinha assombrando há mais de uma década. Afinal, a equipe equatoriana, dentro do Maracanã, havia impedido por duas vezes a conquista de títulos sul-americanos e deixado arrasada a torcida tricolor, principalmente em 2009, ano da perda da Libertadores.

No ano passado, o Fluminense já havia erguido a taça da Liberta e feito uma apoteótica comemoração com os seus torcedores no Maracanã. No entanto, faltava a LDU. E aí quis o destino que a Recopa fosse disputada justamente contra o time equatoriano, campeão da Sul-Americana.

Fernando Diniz levanta a taça! Técnico leva o Flu ao título da Recopa  – Foto: Marina Garcia/Fluminense

Fluminense se impõe

A derrota fora de casa por 1 a 0 já fez os tricolores reviveram o passado com certo temor. Será que a história se repetiria? Que nada! Num Maracanã lotado, a torcida empurrou o time rumo a mais uma conquista pra lá de merecida. No primeiro tempo, o placar de 0 a 0 reforçou o nervosismo e a preocupação.

Na etapa final, o técnico Fernando Diniz lançou o time mais à frente e imprensou a LDU em seu campo de defesa. Mas aí veio a importância de ter um elenco experiente e vitorioso. Entraram Renato Augusto, Marcelo e Douglas Costa e a equipe tricolor cresceu de vez. Empatou e, logo depois, perdeu John Kennedy, expulso. Novamente tensão em campo e na torcida.

Mesmo com a desvantagem numérica, o Fluminense foi pra cima. E chegou ao segundo gol após pênalti em Renato Augusto. Autor dos dois gols, Jhon Arias deixou o campo como o herói do título. O colombiano vive excelente fase e, merecidamente, entra de vez na galeria dos ídolos. Diniz também. O técnico tem o elenco nas mãos e é digno de todos os elogios. Enfim, faz um trabalho sensacional no Tricolor, agora o supercampeão das Américas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

City goleia Fulham em Londres e volta a liderar o Inglês

  O Manchester City segue muito bem na sua caminhada para a conquista do tetracampeonato…

11 de maio de 2024

Antero Greco está nos seus ‘dias finais’, diz Paulo Soares

O jornalista Antero Greco, de 68 anos e comentarista dos canais ESPN, está nos “dias…

11 de maio de 2024

Amazonas x Santos, AO VIVO, com a Voz do Esporte, às 15h30

Com campanha 100% na Série B do Brasileiro, o Santos volta a campo neste sábado…

11 de maio de 2024

Flamengo x Corinthians, AO VIVO, com a Voz do Esporte, às 14h30

Flamengo e Corinthians se enfrentam neste sábado (11/5), no Maracanã, pela sexta rodada do Brasileirão-2024.…

11 de maio de 2024

Carro, imóvel, salário… Qual é o tamanho do patrimônio de Mbappé?

Mbappé, de 25 anos de idade, anunciou nesta sexta-feira que não fica no PSG para…

11 de maio de 2024

Goiás faz o dever de casa, bate Ituano e dorme na liderança da Série B

O Goiás fez o dever de casa e derrotou por 2 a o Ituano na…

10 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!