A torcida do Fluminense e o próprio presidente do clube, Mário Bittencourt, estão perto de realizar o sonho de ver Thiago Silva de volta à Laranjeiras. De acordo com o ‘NetFlu’, o nome do zagueiro voltou a fazer parte dos planos do time. Dessa forma, a ideia é que  ele seja repatriado a partir de julho de 2023.

Thiago Silva tem vínculo com o Chelsea até 30 de junho de 2023 e poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube em janeiro. Esta será mais uma tentativa do Tricolor para contar com o zagueiro. No Flu, ele conquistou a Copa do Brasil de 2007 e o vice da Libertadores de 2008.

Thiago Silva atuou como capitão da Seleção Brasileira nos últimos Mundiais, sob comando de Tite – Lucas Figueiredo / CBF

Um fator que pode facilitar o retorno do jogador para o Rio de Janeiro é que o Chelsea já estaria em busca de um substituto para o brasileiro. O nome da vez é o de Josko Gvardiol, do Red Bull Leipzig, da Alemanha. O zagueiro chamou a atenção dos ingleses após o desempenho pela Croácia na Copa do Mundo. Ajudou a sua seleção a encerrar o Mundial em terceiro lugar.

Thiago Silva, 38 anos

Com 38 anos, Thiago Silva também foi capitão da Seleção Brasileira nos últimos Mundiais.  E  peça-chave na equipe comandada por Tite, que deixou o cargo após a eliminação na Copa do Qatar.

Indicado pelo técnico Ivo Wortmann, o zagueiro chegou ao Fluminense em 2006 e disputou 146 partidas com a camisa tricolor. Foi titular em 145 delas. Mas, apesar de atuar na defesa, o jogador marcou 14 gols.

Em seu jogo de despedida do Fluminense, Thiago Silva levou mais de 50 mil pessoas ao Maracanã. A  partida terminou com empate em 1 a 1 com o Ipatinga, no Brasileirão de 2008. Mas agora, a torcida aguarda pela volta do “Monstro”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários