A temporada tem sido mágica para o Fluminense, que conquistou o título inédito da Copa Libertadores no último dia 4, no Maracanã. Desde então, os comandados de Fernando Diniz, que se preparam para a disputa do Mundial de Clubes, seguem invictos. Com isso, o Tricolor disputou cinco partidas desde que derrotou o Boca Juniors e soma três vitórias e dois empates.
Depois de dois empates seguidos com Flamengo e Internacional, a equipe carioca emendou três triunfos consecutivos no Campeonato Brasileiro. O primeiro deles foi diante do São Paulo, no duelo que marcou a troca de faixas entre o campeão da América e da Copa do Brasil. Na sequência, mais uma vitória, desta vez diante do Coritiba, também no Maracanã.
Por último, o Fluminense teve a sua melhor atuação desde a final da Libertadores e aplicou um 3 a 0 no Santos, na Vila Belmiro. Agora, restam dois jogos antes da disputa do Mundial de Clubes. No domingo (3), o time mede forças com o líder Palmeiras, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. Além disso, no próximo dia 6, o time se despede da temporada e do Maracanã contra o Grêmio, às 21h30 (de Brasília).
Cano 40 gols
Um detalhe é que nessas últimas três vitórias, Germán Cano estufou a rede em todas elas. Dessa forma, o argentino entrou para um grupo seleto de jogadores que fizeram 40 ou mais gols em temporadas consecutivas no futebol brasileiro.
O último a conseguir o feito foi Romário, em 2001. Antes dele, também marcaram 40 ou mais gols em temporadas seguidas nomes como Pelé, Roberto Dinamite e Zico. Com a camisa do Fluminense, apenas outros dois jogadores além de Cano alcançaram a marca: Waldo, o maior artilheiro da história do clube, que anotou 48 e 40 gols nas temporadas de 1956 e 1957, respectivamente, e Hércules (44 gols em 1936 e 48 em 1937).
Por fim, desde o ano passado, Cano tem quebrado recordes e já escreveu seu nome na história do Tricolor. Com 84 gols, se isolou como o segundo maior artilheiro do clube no século. No ano passado, com 44 gols, foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro (26 gols) e da Copa do Brasil (5 gols) e se tornou o maior goleador de toda a história do Tricolor em uma mesma temporada se considerados apenas jogos oficiais. Este ano, Cano foi o artilheiro da Copa Libertadores e do Carioca.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook .
Comentários