Fluminense

Fluminense segue invicto desde a conquista inédita da Copa Libertadores

A temporada tem sido mágica para o Fluminense, que conquistou o título inédito da Copa Libertadores no último dia 4, no Maracanã. Desde então, os comandados de Fernando Diniz, que se preparam para a disputa do Mundial de Clubes, seguem invictos. Com isso, o Tricolor disputou cinco partidas desde que derrotou o Boca Juniors e soma três vitórias e dois empates.

Depois de dois empates seguidos com Flamengo e Internacional, a equipe carioca emendou três triunfos consecutivos no Campeonato Brasileiro. O primeiro deles foi diante do São Paulo, no duelo que marcou a troca de faixas entre o campeão da América e da Copa do Brasil. Na sequência, mais uma vitória, desta vez diante do Coritiba, também no Maracanã.

Fluminense bateu o Santos por 3 a 0 na Vila Belmiro pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro – Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Por último, o Fluminense teve a sua melhor atuação desde a final da Libertadores e aplicou um 3 a 0 no Santos, na Vila Belmiro. Agora, restam dois jogos antes da disputa do Mundial de Clubes. No domingo (3), o time mede forças com o líder Palmeiras, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. Além disso, no próximo dia 6, o time se despede da temporada e do Maracanã contra o Grêmio, às 21h30 (de Brasília).

Cano 40 gols

Um detalhe é que nessas últimas três vitórias, Germán Cano estufou a rede em todas elas. Dessa forma, o argentino entrou para um grupo seleto de jogadores que fizeram 40 ou mais gols em temporadas consecutivas no futebol brasileiro.

O último a conseguir o feito foi Romário, em 2001. Antes dele, também marcaram 40 ou mais gols em temporadas seguidas nomes como Pelé, Roberto Dinamite e Zico. Com a camisa do Fluminense, apenas outros dois jogadores além de Cano alcançaram a marca: Waldo, o maior artilheiro da história do clube, que anotou 48 e 40 gols nas temporadas de 1956 e 1957, respectivamente, e Hércules (44 gols em 1936 e 48 em 1937).

Por fim, desde o ano passado, Cano tem quebrado recordes e já escreveu seu nome na história do Tricolor. Com 84 gols, se isolou como o segundo maior artilheiro do clube no século. No ano passado, com 44 gols, foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro (26 gols) e da Copa do Brasil (5 gols) e se tornou o maior goleador de toda a história do Tricolor em uma mesma temporada se considerados apenas jogos oficiais. Este ano, Cano foi o artilheiro da Copa Libertadores e do Carioca.

Siga o Jogada10 nas redes sociais:  Twitter ,  Instagram  e  Facebook .

 

 

Redação Jogada10

Posts Recentes

Brasil x Japão: onde assistir, escalações e arbitragem

A Seleção Brasileira enfrenta o Japão neste domingo (28), pela segunda rodada do Grupo C…

27 de julho de 2024

Real Madrid apresenta Endrick, que se emociona

Neste sábado, o Real Madrid apresentou o atacante Endrick. Visivelmente emocionado, o atacante, que completou…

27 de julho de 2024

Jair celebra parceria com Gil na zaga do Santos

Revelação nas categorias de base do Santos, o zagueiro Jair, de apenas 19 anos, vem…

27 de julho de 2024

Argentina bate Iraque e se recupera nos Jogos Olímpicos

A Argentina sofreu, mas se recuperou no Grupo B dos Jogos Olímpicos na manhã deste…

27 de julho de 2024

Betinho Marques: 25 de julho, dia mundial do Hulk e da liberdade atleticana

Há onze anos o mundo viveu um clarão de dignidade. Há 38 anos um herói…

27 de julho de 2024

Bittencourt apresenta ao Conselho do Fluminense projeto de empresa para gerir Maracanã

Em reunião na noite desta sexta-feira (26), no Salão Nobre do Fluminense, nas Laranjeiras, o…

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!