Com a conquista da Libertadores, o Fluminense sabe que seus jogadores devem despertar o interesse de outros clubes. Nesse sentido, o Nottingham Forest, da Inglaterra, sinalizou uma proposta para contar com o zagueiro Nino, que pretende atuar no futebol do Velho Continente. Diante disso, o Tricolor já se movimenta no mercado e mira em dois nomes para a defesa: Thiago Silva, do Chelsea, e Antônio Carlos, do Orlando City. A informação é do portal ‘ge’

Identificado com o clube, Thiago Silva é um desejo da direção tricolor desde as últimas temporadas, porém sempre preferiu permanecer na Europa. Com 39 anos, o defensor tem contrato com os Blues até o meio da temporada 2023/24 e pode ficar livre no mercado a partir de primeiro de julho. Por outro lado, o desejo é contar com o atleta já para a disputa da Recopa Sul-Americana, contra a LDU, do Equador, que deve ser disputada em fevereiro.

Thiago Silva - Chelsea
Fluminense deseja contar com Thiago Silva, do Chelsea, já para a disputa da Recopa Sul-Americana em 2024 – Foto: INA FASSBENDER/AFP via Getty Images

A diretoria se espelha na vinda de Marcelo para encontrar uma solução e contar com Thiago antes do previsto. Na ocasião, o lateral-esquerdo já contava com um pré-contrato com o Fluminense para julho deste ano. Todavia, conseguiu rescindir seu contrato com o Olympiacos, da Grécia, desembarcou no Rio de Janeiro em fevereiro.

No momento da chegada de Marcelo, Belle Silva, esposa de Thiago, comentou uma publicação da sogra do lateral-esquerdo e aumentou a expectativa para um possível retorno do jogador: “A gente se encontra ano que vem”.

Xerife na mira

Além de Thiago Silva, o Fluminense também deseja contar com o zagueiro Antônio Carlos, que atualmente defende as cores do Orlando City, e quase desembarcou no Rio de Janeiro no ano passado. Aos 30 anos, o defensor é cria de Xerém e teve passagens por Flamengo, Corinthians e Palmeiras. Na época, o jogador chegou a aceitar a proposta tricolor, porém não conseguiu a liberação do clube norte-americano.

Agora, a situação é bem diferente, pois ficará livre no mercado no fim do ano e pode chegar ao clube carioca sem qualquer custo. Apesar do Orlando City ter uma cláusula de extensão do contrato, o desejo do atleta é atuar no Tricolor das Laranjeiras. Além disso, Manoel, que está suspenso oito meses por doping, poderá voltar a campo a partir de fevereiro de 2024.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários