Fluminense

Fluminense tem bons números no Raulino de Oliveira, palco do duelo com o Goiás

Na ausência do Maracanã, o Fluminense faz seu último jogo como mandante antes da decisão da Copa Libertadores, diante do Boca Juniors, no dia 4. A opção encontrada pela diretoria é um local que traz bons ventos para a equipe: Volta Redonda. No Raulino de Oliveira, o retrospecto é positivo para o Tricolor, que necessita voltar a vencer no Campeonato Brasileiro para retornar ao G6.

Desde que atuou pela primeira vez na cidade do aço, a equipe carioca já soma 119 jogos, com 67 vitórias, 26 empates e 26 derrotas, com 216 gols marcados e 135 gols sofridos. Um desempenho extremamente favorável, que pode ser benéfico neste momento em que o time não venceu nas últimas quatro rodadas e precisa reagir. Fernando Diniz sabe que não pode deixar o pelotão de frente se distanciar, ainda mais nesta reta final.

Fluminense volta a jogar no Raulino de Oliveira na temporada, no último jogo no Rio de Janeiro antes da Libertadores  – – Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Quando o assunto são os jogos em Volta Redonda pelo Brasileirão, o Fluminense também tem um histórico positivo. Ao todo, já foram 50 partidas no Raulino, tendo 28 vitórias, 12 empates e 10 derrotas, com 85 gols marcados e 60 gols sofridos. Na história, apenas uma vez o time carioca mediu forças com o Esmeraldino no estádio. Em julho de 2005, os times ficaram no empate por 1 a 1, com gols de Gabriel e Souza.

Na atual temporada, foram cinco partidas no Raulino de Oliveira. Nelas, o Tricolor derrotou Resende e Fortaleza, empatou com o Atlético-MG, e sofreu duas derrotas para o dono da casa, Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca.

Poderio como mandante

Se por um lado, o Fluminense tem uma das campanhas mais irregulares longe de seus domínios, em casa, a situação muda de figura. Com quinze partidas como mandante, a equipe carioca simplesmente alcançou a marca de 75% de aproveitamento, ficando atrás apenas do líder Botafogo. Foram 10 vitórias, 4 empates e uma derrota, justamente para o rival, que está embalado na frente. O Tricolor, portanto, já somou 34 pontos, contra 35 do Alvinegro, que tem um triunfo a mais.

A tarefa, portanto, será a de derrotar o Esmeraldino nesta quarta-feira (25), às 19h (de Brasília) e voltar ao G6 antes da sequência de jogos fora de casa. Antes da decisão do dia 4, os comandados de Diniz ainda terão pela frente Atlético-MG e Bahia, longe do Rio de Janeiro. Nessas duas partidas, ficará a dúvida sobre o time que o técnico colocará em campo, visto que o foco principal da temporada é a busca pela Glória Eterna.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Felipe Melo

Posts Recentes

Ex-jogador Raí discursa em evento político na França

O ex-jogador Raí participou nesta quarta-feira (3) de uma manifestação contra a extrema direita na…

4 de julho de 2024

Palmeiras x Santos pelo Brasileiro Sub-20: onde assistir, escalações e arbitragem

Nesta quinta-feira (5), Palmeiras e Santos medem forças pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.…

4 de julho de 2024

Tite critica arbitragem e explica ‘ausência’ de Pedro

Mesmo com a vitória do Flamengo por 4 a 2 sobre o Atlético-MG, o técnico…

4 de julho de 2024

Luis Zubeldía é expulso e desfalca o São Paulo; confira

Nesta quarta-feira (3), o São Paulo derrotou o Athletico por 2 a 1, na Ligga…

4 de julho de 2024

Hulk pede desculpas por má fase do Atlético e quer apoio da torcida

Apesar de ter marcado duas vezes, o atacante Hulk viu o Atlético-MG tropeçar novamente na…

4 de julho de 2024

Série D: Portuguesa-RJ empata na Bahia e desperdiça chance de colar no líder

A Portuguesa-RJ ficou no empate sem gols com o Itabuna na noite desta quarta-feira (3),…

4 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!