O Fluminense tem dois jogadores pré-convocados da lista de Tite para a Copa do Mundo do Qatar, que começará nos meses de novembro e dezembro. O Tricolor Carioca recebeu a notificação da CBF nos últimos dias, avisando que os nomes de de André e Nino entre os 55 enviados pelo treinador para Fifa. A lista final, com os 26 convocados que representaram a Seleção Brasileira, sairá no dia 7 de novembro.

O regulamento interno da CBF indica que a entidade deve notificar os clubes, caso algum jogador esteja em uma lista ou pré-lista de convocações. Para exemplo de comparação, o Flamengo tem cinco nomes selecionados e também já estão notificados.

Entretanto, Nino e André dificilmente estarão na lista final de Tite, no dia 7 de novembro. Afinal, os jogadores não fizeram parte do ciclo para a Copa do Mundo e não foram convocados pelo treinador em nenhum momento.

Nino é um dos jogadores pré-convocados na lista de Tite para a Copa – Lucas Merçon / Fluminense FC

As participações dos jogadores do Fluminense na Seleção

Nino já esteve presente em uma convocação, mas para a seleção brasileira olímpica. O zagueiro, hoje aos 25 anos, inclusive foi titular na campanha do título em Tóquio, no Japão, na temporada passada. Desde então passou a ter o nome especulado para a seleção principal. E Tite já esteve recentemente em jogos do Fluminense para observar o defensor em ação.

André, por sua vez, tem passagens apenas pelas seleções de base, mas ganhou uma projeção muito grande desde a temporada passada, quando foi eleito a revelação do Campeonato Brasileiro. Hoje aos 21 anos, o volante se firmou como um dos principais jogadores do Fluminense e já chegou a ser elogiado publicamente por Tite, que o observou em alguns jogos no estádio.

”Grandes atletas, em todos os níveis, eles se afirmam. Eles estão se consolidando e estão se mostrando aí. O André é um exemplo típico desses”, disse Tite, em entrevistas recentes.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários