Em boa fase no Brasileirão com uma invencibilidade de oito rodadas, o Fluminense tem mais uma oportunidade de acabar com um jejum incômodo. Há mais de quatro anos  não consegue vencer três partidas seguidas pela competição. Depois de superar Santos (3 a 1) e Fortaleza (1 a 0), o Tricolor pode engatar o terceiro triunfo sobre o Grêmio, neste domingo, às 20h30 no Maracanã.

Fluminense x Santos
Equipe de Odair Hellmann vive boa fase no Brasileirão. Crédito: Lucas Merçon/ Fluminense

A equipe de Odair Hellmann esteve perto de acabar com essa marca negativa em 2020 duas vezes. Depois de derrotar Athletico-PR (1 a 0) e Vasco (2 a 1), o Fluminense tropeçou no Maracanã com o Atlético-GO (1 a 1). Mais recentemente, durante a atual série invicta, bateu Goiás (4 a 2) e Bahia (1 a 0), mas empatou com o Atlético-MG fora de casa (1 a 1).

A última vez em que o Tricolor conseguiu três vitórias seguidas no Brasileirão foi em 1 de outubro de 2016. Naquela época, a equipe dirigida por Levir Culpi derrotou o Sport por 3 a 1 em Edson Passos. Antes, vencera Grêmio e Corinthians fora de casa por 1 a 0.

Desde que foi campeão do Brasileirão, em 2012, a melhor sequência de vitórias do Fluminense foi de 2014, com quatro sob o comando de Cristóvão Borges.

Comentários