Em oitavo lugar no Campeonato Brasileiro com 45 pontos, o Fluminense alimenta o sonho de garantir uma vaga na Libertadores de 2022. Na temporada passada, sob o comando de Marcão, o time deu uma arrancada espetacular na reta final para ficar com o quinto lugar e classificação garantida na fase de grupos do torneio.

Agora, o time tem a mesma missão: caso repita o mesmo aproveitamento nos últimos seis jogos, colocará a mão em uma das vagas – de acordo com o matemático Tristão Garcia, o Tricolor tem 16% de chance de classificação. Os cálculos são feitos de acordo com uma vaga no G6, sem levar em consideração o resultado final da Copa do Brasil e da Sul-Americana.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Marcão pode levar o Flu pela segunda vez consecutiva a uma Libertadores – Mailson Santana/Fluminense Football Club

Em 2020, o Fluminense atravessava um momento parecido com o de hoje, com uma campanha irregular. Mas Marcão acertou o time na fase decisiva e nos últimos seis jogos conseguiu 14 pontos, com quatro vitórias e dois empates.

Reta final do Flu em 2020:

3 x 0 Goiás
1 x 0 Bahia
0 x 0 Atlético
3 x 1 Ceará
1 x 1 Santos
2 x 0 Fortaleza

Desta vez, no entanto, a tabela não é tão favorável para o Fluminense, que terá pela frente dois adversários diretos por uma vaga na Libertadores (América e Inter), além de encarar o líder Atlético na 36ª rodada, no jogo que pode decidir o campeão da temporada. Os outros jogos serão contra times que lutam contra o rebaixamento (Juventude e Bahia) e a já rebaixada Chapecoense na rodada final.

Reta final do Flu em 2021:

Juventude (F)
América (C)
Inter (C)
Atlético (F)
Bahia (F)
Chapecoense (C)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários