O Fluminense se reapresenta na tarde desta sexta-feira (30), no CT Carlos Castilho, na Barra da Tijuca, para iniciar a preparação para a primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca, contra a Portuguesa, domingo (2), no Estádio Luso-Brasileiro. Roger Machado vai mandar a campo o time alternativo, com exceção de dois jogadores: o goleiro Marcos Felipe e o lateral-esquerdo Egídio, que está suspenso na Libertadores e não encara o Junior Barranquilla, na próxima semana, novamente em território colombiano.

Herói diante do Santa Fe, Marcos Felipe estará em campo diante da Portuguesa – Mailson Santana/Fluminense FC

A comissão técnica entende que não é necessário correr riscos com os jogadores titulares, que sofreram um desgaste muito grande na viagem à Colômbia. O time encarou uma viagem extra de Bogotá para Armenia, local do jogo contra o Santa Fe, e depois foram necessárias dez horas de voo no regresso ao Brasil, na noite desta quinta-feira. Além disso, o jogo foi disputado em gramado pesado por causa da chuva, o que sobrecarregou ainda mais os titulares, que farão nesta sexta apenas um trabalho regenerativo com a preparação física.

Desta maneira, Roger Machado deve escalar o Fluminense com: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Manoel e Egídio; Wellington, Hudson e Cazares; Abel Hernández, Bobadilla e Lucca.

Comentários