Sem muito tempo para trabalhar até o próximo compromisso, quarta-feira (16) contra o Atlético-GO, o Fluminense perdeu duas peças importantes. O atacante Wellington Silva recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso, assim como o meia Yago, que retornou de lesão no joelho esquerdo no empate de 1 a 1 com o Vasco e poderia retornar ao meio de campo. Sem os dois, o técnico Marcão não poderá contar com cinco jogadores do elenco. E esse número pode aumentar.

O atacante Wellington Silva fez o gol do Fluminense no clássico com o Vasco, mas está suspenso contra o Atlético-GO – Lucas Merçon/Fluminense

Isso porque o volante Hudson saiu do campo no início do segundo tempo com mal-estar. Se estiver recuperado, voltará a jogar. Yago, inclusive, seria uma opção caso o titular não se recupere ou até mesmo Yuri, para dar nova característica ao meio de campo.

Além deles, o titular da lateral direita Calegari continua com a Seleção Sub-20, assim como o reserva Luiz Henrique, que poderia ser opção para substituir Wellington Silva. Outro desfalque é o meia Martinelli, com dores na coxa esquerda e que dificilmente vai se recuperar a tempo.

Para o lugar de Wellington Silva, o mais provável é que Caio Paulista ganhe uma chance. Afinal, entrou em seu lugar durante o clássico com o Vasco. Fernando Pacheco é outra opção. Entretanto, Marcão também pode mudar a forma de jogar, caso opte por escalar o artilheiro Fred como centroavante.

Pelo menos, Marcão pode ter um retorno. Recuperado da Covid-19, Lucca voltou a treinar no fim de semana e pode voltar a ser relacionado.

Com o empate no clássico com o Vasco, o Fluminense chegou a 40 pontos no Brasileirão e tem mais uma chance de entrar no G-4 contra o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly.

Comentários