O Fluminense se reapresentou nesta segunda-feira (11) após a derrota de sábado para o Flamengo, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. A atividade dará início à preparação para o jogo da volta e o Flu conta com a semana livre para treinamentos.

Sem jogos por outras competições por acontecer, o técnico Fernando Diniz terá, então, todos os dias da semana para poder treinar. O Flu, inclusive, tentará usar o tempo disponível para recuperar alguns jogadores que estão lesionados.

Fernando Diniz pensativo. Fluminense terá semana livre para treinos e ajustes -Foto: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC

São os casos de Marlon, Samuel Xavier, Gabriel Pires e Douglas Costa, de tal forma que todos foram desfalques no jogo de ida contra o Rubro-negro. Ganso, aliás, saiu machucado durante o prélio e será reavaliado.

LEIA MAIS: Sem Thiago Santos, Fluminense volta a ter desfalques na temporada

Confira a programação do Fluminense

  • 11/03 (Segunda) – 16h – Treino – CT
  • 12/03 (Terça) – 9h30 – treino no CT
  • 13/03 (Quarta) – 9h30 – treino no CT
  • 14/03 (Quinta) – 9h30 – treino no CT
  • 15/03 (Sexta) – 9h30 – treino no CT

Situação do Flu

Com a derrota por 2 a 0, o Fluminense terá de se desdobrar na volta se quiser seguir vivo no sonho pelo tricampeonato Carioca. Como o Flamengo tem a vantagem por ter vencido a Taça Guanabara, o Tricolor terá de vencer por três gols de diferença ou mais para avançar.

Não há, assim, possibilidade da vaga ser decidida nos pênaltis. Situação parecida aconteceu na temporada passada, quando o Flamengo derrotou o Fluminense na ida por 2 a 0. Na ocasião, porém, o Tricolor deu o troco e venceu por 4 a 1, ficando com o título carioca.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários