Sem vencer nas duas primeiras partidas sob o comando de Marcão, o Fluminense terá de se recuperar no Brasileirão contra os líderes. Além do São Paulo, primeiro na tabela, para encerrar 2020 neste sábado (26), no Maracanã, o Tricolor também encara o Flamengo, em segundo lugar, na abertura de 2021, dia 6, também no estádio.

Marcão já está pressionado pela torcida – LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Ou seja, o Tricolor terá missão difícil para buscar a recuperação no campeonato e, também, não deixar o G-4 se afastar na luta por vaga na Libertadores. Ainda mais porque, no primeiro turno, essa sequência justamente foi a pior do clube no Brasileirão, com duas derrotas (3 a 1 para o São Paulo e 2 a 1 para o Flamengo, além de empate em 1 a 1 com o Atlético-GO).

Ainda assim, Calegari acredita em bons resultados contra os líderes. E avisou como o Fluminense pretende derrotá-los.

” O time do São Paulo gosta da bola, é muito agressivo. A gente vai impor nosso jogo para neutralizar, tentar ficar com a bola buscar a vitória. Já o Flamengo é um muito agressivo também, veloz e também sabe usar bem o contra-ataque. Temos que ser um time mais compacto, neutralizando as peças deles. E matar o jogo na oportunidade que tiver”, analisou.

Vale lembrar também que, em caso de mais dois tropeços, Marcão ficará ainda mais pressionado pela torcida, que não ficou satisfeita com as recentes atuações.

Comentários