Fluminense

Fluminense termina duelo com Bahia sem zagueiros e laterais de ofício

O Fluminense ainda não conseguiu vencer nesta edição da do Campeonato Brasileiro. Afinal, o Tricolor perdeu para o Bahia por 2 a 1, na Fonte Nova, nesta terça-feira (17). O que mais chamou a atenção da torcida foi a formação utilizada por Fernando Diniz no segundo tempo do confronto, sem zagueiros e laterais de ofício.

Quando o jogo estava empatado, no início do segundo tempo, o treinador decidiu sacar Lima, destaque da vitória contra o Red Bull Bragantino, e colocar John Kennedy em campo. Nesse momento, o time atuou com o jovem ao lado de Cano na área, enquanto Ganso tentou auxiliar nas transições ofensivas. No entanto, a equipe baiana passou a ter controle do meio de campo e chegou a virada.

Fluminense não teve uma boa atuação e perdeu para o Bahia pelo Brasileirão – Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Série de improvisações

Diante da adversidade, Diniz trocou Manoel e Diogo Barbosa por Douglas Costa e Alexsander e tentou fazer com que a equipe progredisse em direção ao ataque. Dessa forma, recuou André para atuar como zagueiro, algo que costuma fazer com frequência e deslocou Marquinhos, destaque do time nas últimas partidas como um lateral pela esquerda.

Aos 32, o treinador optou por tirar Samuel Xavier e Cano e promoveu as entradas de Kauã Elias e Isaac. A partir disso, deslocou Marquinhos para o lado direito, enquanto Isaac atuou pela esquerda. O camisa 19, por sua vez, atuou em sua função de origem ao lado de John Kennedy.

Em campo a escalação ficou da seguinte maneira: Fábio; Marquinhos, Martinelli, André e Isaac; Ganso e Alexsander; Douglas Costa, Kauã Elias, John  Kennedy e Arias. Sem qualquer zagueiro ou lateral de ofício e seis atacantes, embora alguns estivessem atuando em outras posições.

Explicações e ausências sentidas

Durante a coletiva de imprensa, Diniz explicou que não mexe para piorar o time e tentou suprir as ausências de determinados jogadores como Marcelo e Felipe Melo, que foram poupados. Além deles, o Fluminense não pode contar com Thiago Santos, Marlon, Lelê, Keno, Gabriel Pires e Renato Augusto. O treinador reiterou que as improvisações funcionaram na semifinal da Libertadores de 2023, contra o Internacional.

“A lógica é melhorar o time. Foi assim que melhoramos para ganhar do Internacional (no Beira-Rio, na semifinal da Libertadores de 2023) e ganhar. Obviamente que, se a gente tivesse os jogadores da posição que eu achasse que fosse ficar melhor, eu os usaria. Não mexo para piorar o time. Se aquilo lá foi bom, porque hoje é motivo de questionamento? O cara que tá criticando hoje, tem que criticar contra o Inter e não ganharia a Libertadores”, elucidou.

“Quem estava, tentou resolver o problema. Em outras ocasiões, os desfalques e a gente perdeu. É sempre bom poder contar com todo mundo e era o certo a se fazer nessa partida. A gente errou como um time, como um todo. Não houve nada específico porque o Felipe Melo e o Marcelo não vieram”, concluiu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

 

 

Felipe Melo

Posts Recentes

Romarinho está de saída do Al-Ittihad, mas não deve voltar ao Corinthians

Corinthians e Romarinho vivem um relacionamento antigo, mas que não devem se reencontrar tão cedo.…

21 de maio de 2024

Bruno Rodrigues vive expectativa por retorno e almeja títulos no Palmeiras

O Palmeiras deve ter uma grande novidade para o duelo contra o Botafogo-SP, nesta quinta-feira…

21 de maio de 2024

Hugo Souza posta despedida de clube português e deve voltar ao Flamengo

O goleiro Hugo Souza publicou em sua rede social um texto de despedida do Desportivo…

21 de maio de 2024

Robinho passa por mudança brusca em sua vida após ida para cadeia

A sensação de poder pode levar muitos jogadores a ruína como é o caso de…

21 de maio de 2024

Rafael celebra convocação para Copa América: ‘Momento único’

O goleiro Rafael não vem conseguindo esconder sua alegria nestes últimos dias. Afinal, ele foi…

21 de maio de 2024

Em meio à disputa pelo comando, Vasco atrasa direitos de imagem dos jogadores

Em meio à polêmica com a 777 Partners, o Vasco  atrasou o pagamento dos direitos…

21 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!