Em quinto lugar com 32 pontos, o Fluminense faz uma boa campanha mesmo após um surto de Covid-19 no elenco e a perda de vários jogadores por lesões musculares. Com tantos desfalques, o técnico Odair Hellmann já utilizou 30 jogadores neste Brasileirão.
Com um elenco inflado em função da equipe sub-23 que disputa o Brasileirão de aspirantes, muitos jovens da base não foram emprestados . E ganharam chances no profissional em algum momento. Ao todo, seis Moleques de Xerém estrearam na principal competição do país: Luiz Henrique, André, Calegari, Wisney, Christian e Daniel. Outros foram relacionados, mas ainda não entraram em campo, casos de Luan Freitas, Nascimento, Martinelli, Higor, Guilherme e Denilson.
Dodi é quem mais esteve em campo pelo Fluminense neste Brasileirão. Foram 1.617 minutos. Já o último jogador a ser utilizado foi Lucca, contratado recentemente e que ainda busca o seu espaço com o técnico Odair Hellmann.
A utilização de 30 jogadores também foi possível com a alteração da regra que permitiu cinco substituições nesta temporada, em função da pandemia de Covid-19.
Comentários