O Fluminense dá o pontapé inicial em sua campanha na Libertadores, nesta quarta-feira (05), sonhando com o título inédito. A equipe carioca vai debutar também com outra novidade, já que será a primeira vez em que enfrenta um adversário peruano no torneio. Ou seja, o duelo com o Sporting Cristal, no estádio Nacional de Lima, vai abrir o histórico de confronto entre as duas equipes.

Ao todo o Tricolor enfrentou equipes peruanas em 17 oportunidades, e em 16 delas teve a condição de visitante. Afinal, a maioria dessas partidas tiveram caráter amistoso e ocorreram durante a década de 50.

Em 1957, o clube das Laranjeiras teve quatro partidas amigáveis com times peruanas. Inclusive, venceu três delas e perdeu apenas uma.  Dois triunfos ocorreram sobre o Alianza Lima por 4 a 3 e 3 a 2, respectivamente. O outro resultado positivo ocorreu diante do Universitário do Peru por 3 a 2.

Elenco do Fluminense trabalha com bola em sessão de treino, no CT do Sporting Cristal – Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.

Por outro lado, o único revés foi em duelo com o Sporting Cristal, adversário da estreia na atual edição da Libertadores. Na oportunidade, o Fluminense sofreu uma goleada por 4 a 1. Em competições oficiais, a equipe carioca enfrentou um oponente peruano apenas uma vez.

No caso, pela Copa Sul-Americana de 2009, quando o Tricolor eliminou o Alianza Atlético pelas oitavas de final da competição. Na partida de ida, que ocorreu no Peru, as equipes empataram por 2 a 2. Enquanto isso, no segundo jogo, o Fluminense conquistou uma vitória convincente por 4 a 1, no Maracanã.

Reencontro entre técnico do Fluminense e ‘discípulo’

Fernando Diniz e Thiago Nunes, respectivamente treinadores do Tricolor e do Celeste são amigos de longa data, mas nessa ocasião serão adversários. Ambos trabalharam juntos no Athletico em 2018.

Diniz era comandante do Furacão no período e acabou sendo demitido. Com isso, Thiago que era o técnico da equipe sub-20 passou a ser o interino e depois se consolidou no cargo. De tal forma que depois conquistou o título da Sul-Americana com o clube paranaense.

Com altos e baixos na carreira, o discípulo e o professor se reencontraram na beira do campo após cinco anos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários