O Fluminense está na final do Campeonato Carioca e fará um duelo de titãs contra o Flamengo na grande decisão. Neste domingo,  mesmo com vários reservas, fez uma partida muito boa e derrotou por 3 a 1 a Portuguesa. Como a ida foi 1 a 1 e o time ainda tinha a vantagem do empate,  confirmou presença na decisão.

Ganso toca a bola. Meia fez uma boa partida – LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O jogo foi muito bom, com os times buscando o ataque e os treinadores modificando estratégias, para tentar a vitória. O Flu marcou com Yago Felipe, Gabriel Teixeira e Kayky.  Chay, de pênalti, fez o gol da Lusa, que está eliminada, mas celebra a sua melhor campanha na história.

O jogo

O primeiro tempo foi muito bom, com os times buscando o ataque e bem postados na defesa. A estratégia da Lusa foi bloquear as jogadas pela esquerda do ataque rival. Assim, conseguiu anular as investidas de Gabriel Teixeira. Mas o Flu conseguia, no toque de bola, chegar próximo ao gol. Hernández teve duas boas chances e o time abriu o placar aos 22, numa ótima jogada de Yago Felipe, que triangulou com Ganso e mandou de fora da área.  A Lusa, que tinha perdido boa oportunidade num chute de Muniz que o goleiro Marcos Felipe salvou aos cinco minutos, manteve um postura ofensiva. Curiosamente, chegou ao empate no momento em que estava pior em campo. Cafu achou Jhuliam livre nas costas de Manoel e o atacante foi derrubado na área. Pênalti que Chay cobrou para empatar.

Roger veio com um mudança relevante. Tirou Cazares, que não estava bem, e colocou Kayky. O menino deu outro ritmo ao Fluminense, trocando passes de alta técnica com Ganso. Aos nove, foi responsável pelo cruzamento excelente para Gabriel Teixeira, livre, fazer o segundo gol. Aos 21, o próprio Kayky marcou o seu tento, num lance individual espetacular, em lançamento de Martinelli.

FLUMINENSE 3×1 PORTUGUESA

Data: 9/5/2021 – Semifinal do Campeonato Carioca (jogo de volta)
Local: Maracanã, Rio (RJ)

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, Nino  e Egídio; Yago Felipe (Wellington, aos 27 do 2ºT),  Martinelli (Calegari, aos 27 do 2ºT) , Ganso (Lucca, aos 37′ do 2ºT) e Cazares (Kayky, no Intervalo); Gabriel Teixeira e Abel Hernandez (Bobadilla, aos 19′ do 2ºT). Técnico: Roger Machado.

PORTUGUESA: Neguete, Watson, Pedro Carrerete (Andrezinho, aos 21′ do 2ºT), Guerra e Luis Gustavo; Muniz, Mauro Silva e Cafu (Pernão, no Intervalo); Romarinho (Patrick, aos 36′ do 2ºT) , Chay (Robert, aos 36′ do 2ºT) e Jhulliam (Eskilo, aos 27 do 2ºT). Técnico: Felipe Surian.

Gols: Yago Felipe, aos 22′ do 1ºT (1-0); Chay, de pênalti, aos 43′ do 1ºT (1-1); Gabriel Teixeira, aos 9 do 2ºT (2-1); Kayky, aos 21′ do 2ºT (3-1)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Daniel do Espírito Santo Parro
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

Cartões amarelos: Yago Felipe, Bobadilla, Wellington (FLU), Eskilo, Chay, Luis Gustavo, Diego Guerra (POR),

Comentários