-

Foi com vitória a reestreia de Fernando Diniz no comando do Fluminense. Depois de uma sequência complicada, o time se recuperou dos últimos maus resultados e bateu o Junior Barranquilla (COL) por 2 a 1 nesta quarta-feira (4), no Maracanã, pela quarta rodada do Grupo H. Ganso e Luiz Henrique anotaram para o Tricolor; Borja descontou.

Com o triunfo, o Tricolor sobe para o segundo lugar com os mesmos sete pontos dos colombianos e segue vivo na briga pela classificação – apenas o vencedor de cada chave avança. Resta torcer por um tropeço do Unión Santa Fe (terceiro, com cinco pontos) contra o Oriente Petrolero (lanterna, zerado), que se enfrentam nesta qunta.

As notas dos jogadores do Tricolor

Autor do primeiro gol da noite, Ganso vive fase iluminada pelo Tricolor – Mailson Santana / FFC

O Fluminense volta a campo no domingo para desafiar o Palmeiras, no Allianz Parque, às 16h (de Brasília). Pela Sul-Americana, os cariocas enfrentam o Unión Santa Fe, no dia 19, às 19h15 (de Brasília), no Estádio 15 de abril. O Junior, por sua vez, recebe o Oriente Petrolero, no Metropolitano Barranquilla, no dia 17.

Primeiro tempo

Diante de um adversário que fez 3 a 0 no duelo na Colômbia, o Fluminense pôde respirar um pouco mais aliviado logo aos quatro minutos, quando Ganso, em ótima fase, abriu o placar com uma puxeta após escanteio de Yago Felipe. Com jogadores mais próximos uns dos outros, o time trocou bons passes e ainda puxou contragolpes, apesar da falta de capricho na conclusão. O adversário apostou nas jogada de ataque pela direita. O ponto negativo ficou por conta da omissão do árbitro em relação ao jogo faltoso dos colombianos, que passaram dos limites.

Confira a classificação da Copa Sul-Americana

Segundo tempo

O Tricolor caiu de produção na volta do intervalo. O Junior aproveitou para firmar presença no campo de ataque e chegou merecidamente ao empate com Borja. Quando os donos da casa estavam mais próximos de sofrer a virada – Fábio salvou com duas grandes defesas -, Diniz promoveu mudanças que surtiram efeito. Até então desgastado, o Tricolor aumentou o ritmo e passou a atacar mais. Aos 27, Luiz Henrique recebeu ótima assistência de Fred (entrou no lugar de Willian) e completou para o gol, mantendo a equipe viva na competição.

 

FLUMINENSE 2 x 1 JUNIOR BARRANQUILLA (COL)
4ª rodada do Grupo H da Sul-Americana
Data: 4/5/2022
Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público pagante: 9.905
Público presente: 10.946
Renda: R$274.492,50
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Cris Silva (Nathan, aos 15′ do 2ºT); André, Yago Felipe e Paulo Henrique Ganso (Wellington, aos 42′ do 2ºT); Luiz Henrique (Marlon, aos 33′ do 2ºT), Willian (Fred, aos 14′ do 2ºT) e Germán Cano (Nonato, aos 43′ do 2ºT). Técnico: Fernando Diniz.
JUNIOR (COL): Sebastián Viera; Viáfara (Cetré, aos 31′ do 2ºT), Serje, Arias e Fuentes; Fabián Ángel (Uribe, aos 40′ do 2ºT), Giraldo, Albornoz (Velasco, aos 23′ do 2ºT) e Cabrera (Luis González, aos 31′ do 2ºT); Hinestroza e Borja. Técnico: Juan Cruz Real.
Gols: Ganso, aos 4′ do 1ºT (1-0); Borja, aos 9′ do 2ºT (1-1); Luiz Henrique, aos 27′ do 2ºT (2-1).
Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Assistentes: Richard Trinidad e Horacio Ferreiro (URU)
Cartões amarelos: Nino, Ganso, Fred e Nathan (FLU); Fuentes, Giraldo, Serje, Fuentes e Albornoz (JUN)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários