O Fluminense jogou bem apenas os 20 primeiros minutos da partida desta terça-feira contra a Chapecoense, pela série A do Brasileiro. Em plena Arena Condá, abriu 2 a 0 diante de um adversário fraquíssimo, merecidamente lanterna do campeonato. Porém, recuou demais e deixou a Chape equilibrar o jogo e dominar o segundo tempo. No fim, conseguiu sair de campo com a vitória. 2 a 1. Mas deixou muito a desejar.
Veja aqui as atuações do Fluminense contra a Chapecoense
Bobadilla e Luiz Henrique fizeram os gols do Fluminense antes dos 18 minutos. Perotti marcou para a Chape na etapa final. O Fluminense foi a 25 pontos, em sétimo lugar . A Chape, com 7 pontos, está em último.
Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro
Primeiro tempo
No início do jogo, o técnico Pintado disse que o torcedor veria uma Chapecoense diferente. E foi. Para pior. Apenas cercava o Fluminense e quase não tocava na bola. Assim, viu o rival dominar e abrir 2 a 0 antes dos 20 minutos. O Flu, trocando bons passes, fez o primeiro quando André ganhou uma dividida na entrada da área e Luiz Henrique tocou para conclusão de Bobadilla, aos nove. O mesmo Luiz Henrique ampliou ao escorar escanteio da direita, aos 17.
Só depois disso a Chape foi ao ataque. Mas o Flu estava bem posicionado. E nem mesmo a saída de Lucca machucado para a entrada de Caio Paulista mudou a característica do jogo. Mas ainda assim a Chape teve a chance: Alan Santos cabeceou para grande defesa de Marcos Felipe.
Segundo tempo
O Fluminense voltou mal. Luiz Henrique, que fez um bom primeiro tempo, caiu de ritmo. Bobadilla não acertava nada e o meio de campo pouco criava. Isso deu ânimo para a Chapecoense passar a mandar no jogo, principalmente depois das boas substituições feitas por Pintado. A Chape conseguiu diminuir numa falha coletiva aproveitada por Perotti e perdeu pelo menos outras quatro oportunidades diante de um atônito Fluminense, que rezava para o jogo acabar e, aliviado, voltar para casa com os três pontos.
CHAPECOENSE 1x 2 FLUMINENSE
Data: 7/9/2021 – Campeonato Brasileiro – 19ª rodada
Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Chapecoense: Keiller, Matheus Ribeiro, Kadu, Jordan e Busanello; Alan Santos (Ravanelli, no Intervalo), Moisés Ribeiro (Geuvânio, aos 35′ do 2ºT) e Denner; Bruno Silva (Foguinho, aos 30′ do 2ºT), Anselmo Ramon (Anderson Leite, no Intervalo) e Mike (Perotti, aos 9′ do 2ºT). Técnico: Pintado.
Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André (Nonato, aos 37’do 2ºT), Martinelli e Yago Felipe (Wellington, aos aos 37’do 2ºT); Luiz Henrique (Nenê, aos 21′ do 2ºT), Lucca (Caio Paulista, aos 28’do 1ºT) e Bobadilla (Abel Hernández, aos 21′ do 2ºT). Técnico: Marcão.
Gols: Bobadilla, aos 9`do 1ºT (0-1); Luiz Henrique, aos 17’do 1ºT (0-2); Perotti, aos 15’do 2ºT (0-2)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões Amarelos: –
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários