Quem para? O Fluminense venceu o Athletico-PR, neste sábado (22), em partida que abriu a segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Lima e Nino, o Flu fez 2 a 0 no Maracanã. Assim, o Tricolor segue 100% na competição, com seis pontos e a liderança, pelo menos, provisoriamente. Já o Rubro-Negro está em nono, com três pontos.

Confira a tabela do Brasileirão

Lima abriu o placar para o Fluminense, ainda no primeiro tempo – MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O primeiro tempo foi de domínio do Fluminense, enquanto o Athletico-PR só finalizou quase nos acréscimos. Assim, o Tricolor logo partiu para cima. Logo aos 4, Ganso cobrou falta, a defesa afastou, mas a bola sobrou para Cano. O atacante argentino, por sua vez, chutou na trave. Seis minutos mais tarde, porém, a torcida gritou gol, quando Arias, de dentro da área, cruzou para trás, e Lima marcou. A bola ainda desviou em Erick, ficando ainda mais indefensável para o goleiro Bento.

O Fluminense seguiu em cima, como costuma fazer com Fernando Diniz. Aos 35, por exemplo, Arias repetiu a jogada, agora para André. O volante balançou as redes, mas o gol foi anulado pelo VAR. Pouco depois, o meio-campista finalizou novamente, mas agora para fora.

O Athletico-PR voltou acordado para o segundo tempo. Logo com um minuto, por exemplo, Pedro Henrique exigiu boa defesa de Fábio. Pouco depois, foi a vez do atacante Rômulo chegar com perigo. Ele, vale destacar, entrou no intervalo da partida. Apesar disso, a tarde era mesmo do Fluminense. Aos 21, Alexsander cruzou na medida para Nino. O zagueiro, da marca do pênalti, ampliou para o Tricolor.

O Athletico não entregou aos pontos. Aos 30, o árbitro marcou pênalti para o Furacão, mas voltou atrás após consultar o VAR  e ver que a bola bateu no peito de Vitor Mendes e não no braço. Pouco depois, Nino tirou uma bola do pé de Vitor Roque, que preparava a finalização. Aos 41, o Fluminense respondeu com Cano. O argentino, porém, isolou a bola.

Próximos compromissos

As duas equipes agora focarão na Copa do Brasil. Na terça-feira (25), o Fluminense visita o Paysandu, após ter vencido o time paraense por 3 a 0 na ida, pela terceira fase da competição. Já no sábado (29), o Flu joga contra o Fortaleza, fora de casa, pelo Brasileirão.

Já o Athletico-PR recebe o CRB na Copa do Brasil, na terça-feira (25), após vencer na ida por 1 a 0. Quatro dias depois, o Furacão visita o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.

 

 

FLUMINENSE x ATHLETICO-PR – 2ª rodada do Brasileirão
Data e horário: 22/04/2023, às 16h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público: 38.598 presentes
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Vítor Mendes, aos 26’/2ºT) e Alexsander; André, Lima (Thiago Santos, aos 26’/2ºT) , Ganso (Gabriel Pirani, aos 33’/2ºT) e Jhon Arias; Keno (Lelê, aos 33’/2ºT)  e Cano (John Kennedy, aos 42’/2ºT) Técnico: Fernando Diniz.
ATHLETICO-PR: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Fernandinho (Vítor Bueno – Intervalo), Erick (Christian, aos 17’/2ºT) , e Léo Cittadini (Hugo Moura, aos 23’/1ºT); Cuello (Vítor Roque, aos 20’/2ºT) Thiago Andrade (Rômulo – Intervalo) e Pablo  Técnico: Paulo Turra
Árbitro: Paulo Cezar Zanovelli (MG)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Cartões amarelos: Samuel Xavier, Thiago Santos e Keno (FLU); Pedrinho, Erick e Pablo (CAP)
Gol: Lima, aos 10’/1ºT (1-0) e Nino, aos 20’/2ºT (2-0)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários