Atual campeão carioca, o Fluminense deu novo passo rumo ao bi, neste domingo (22). Com gol de Arias logo no início do jogo, o Tricolor venceu o Madureira por 1a 0, no Kléber Andrade, em Cariacica (ES). A partida foi válida pela terceira rodada da competição. Vale destacar que o embate foi em outro estado, pois a equipe do subúrbio vendeu o mando.

Confira as atuações do Fluminense contra o Madureira

Com o resultado, o Fluminense segue com 100% de aproveitamento e com 9 pontos. O líder, porém, é o Flamengo. O Rubro-Negro, por sua vez, tem dez pontos, mas um jogo a mais. O G4 tem ainda Bangu e Volta Redonda, com 7 e 4, respectivamente. O Madureira aparece em décimo, com 2 pontos e nenhum gol marcado. Botafogo (3) e Vasco (2) estão no meio da tabela, mas os rivais alvinegros têm só dois jogos cada.

Confira a tabela do Campeonato Carioca

Cano passa em branco, mas o Fluminense leva a melhor – Marcelo Gonçalves/Fluminense FC 

Fluminense define o jogo logo no início

O Fluminense abriu o placar logo aos seis: Ganso cobrou escanteio, e Martinelli cabeceou no pé da trave. Arias, então, pegou o rebote e fez 1 a 0.  O Tricolor manteve o ritmo e quase ampliou aos 31, novamente com o colombiano. Agora, ele tabelou com o argentino Cano e chutou da entrada da área, mas para fora.

Ainda no primeiro tempo, o Fluminense perdeu alguns chances com Cano, que ainda não reencontrou o bom futebol de 2021 e o excelente desempenho de 2022. Até aqui, cabe destacar, são dois jogos e nenhum gol. Já o Madureira conseguiu encaixar pelo menos três bons contra-ataques, todos desperdiçados por Luiz Paulo. No último, já perto dos acréscimos, méritos de Nino, que roubou a bola no pé do jogador.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

A segunda etapa começou de forma bem parecida: boas chances para os dois lados. Aos 3, Cano chutou cruzado, mas para fora. O Madureira respondeu com duas boas chegadas de Marcelinho, mas ele parou em grande defesa de Fábio e na trave. Ainda antes dos 10, Ganso acionou Yago Felipe que correu e chutou no canto, mas sem força, permitindo defesa de Dida.

Pouco depois, Martinelli deu lindo passe para Arias, mas o colombiano chutou em cima de Dida. No minuto seguinte, Keno cabeceou para fora. O Madureira, no entanto, chegou novamente com Marcelinho, mas agora Fábio se antecipou e salvou o Fluminense. Ainda houve tempo do atual campeão perder boas chances com Bigode e principalmente Keno, que viu o goleiro Dida fazer grandes defesas. O MEC respondia sempre com Marcelinho.

MADUREIRA 0 X 1 FLUMINENSE

3ª Rodada do Campeonato Carioca de 2023
Data: 22/1/2023
Local: Kléber Andrade, em Cariacica (ES)
Público: 11.732
Renda:   R$ 1.013.000

MADUREIRA: Dida; Rhuan (Oliveira, aos 26′ do 2ºT) , Maurício Barbosa, Pedro Cavalini e Guilherme Ferreira; Banguelê, Matheus Lira (Bryan, aos 37′ do 2ºT), Rafinha (Pablo Pardal, aos 26′ do 2ºT) e Henrique (Bruno Cosendey – Intervalo); Gustavo e Luiz Paulo (Marcelinho – Intervalo). Técnico: Felipe Arantes
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier,  Nino, Manoel e Calegari; Martinelli, Yago Felipe (Keno, aos 12′ do 2ºT), Giovanni Manson (Lima, aos 12′ do 2ºT), Ganso (Willian Bigode, aos 33′ do 2ºT) e Arias; Cano (Freitas, aos 39′ do 2ºT) . Técnico: Fernando Diniz
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho

Gol: Arias, aos 6′ do 1º T (1-0)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Daniel de Oliveira Alves Pereira
Cartões amarelos: Rhuan (MAD)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários