O Fluminense sagrou-se campeão da Copa Rio Sub-17. Na manhã desta quarta-feira (4/8), no Nivaldão, em Nova Iguaçu, derrotou o Vasco nos pênaltis, por 4  a 2,  após o 1 a 1 no tempo normal (na partida de ida, 0 a 0). Os gols nos 90 minutos foram de Thiago, para o Flu, e de Paixão para o Cruz-Maltino. Nas penalidades, o goleiro Álvaro defendeu uma das cobranças e  Arthur (que já atuou pelo time profissional) fez o gol do título.

Thiago vibra ao fazer o gol do Fluminense sobre o Vasco – Mailson Santana/Fluminense

A decisão envolveu as duas melhores equipes da competição, e o equilíbrio nos dois jogos ratificou a qualidade das equipes.  Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Fluminense voltou melhor e após perder algumas chances, Thiago abriu o placar para a equipe tricolor numa ótima jogada, triangulando com Lira e recebendo na área para completar. Só depois de levar o tento é que o Vasco voltou a aparecer com perigo no ataque, quase marcando numa cobrança de falta e chegando ao empate aos 29 minutos, quando Paixão recebeu na área e tocou sem chance para o goleiro Álvaro.

“Este grupo estava merecendo. No Brasileiro, saímos nos detalhes. E que venha mais um titulo na Copa do Brasil “, disse Arthur, o capitão da equipe à Flu TV.

Um dos heróis da decisão, o goleiro Álvaro estava exultante:

“Feliz demais por mais essa conquista. Trabalhamos muito e colhemos os frutos”.

Nas penalidades

Lobão,  Samuca, Thiago e Arthur marcaram para o Fluminense. Perdeu: David Schuindt (o goleiro Lecce defendeu)

Pereira e Moulin marcaram para o Vasco.   Perderam: Hygor (o goleiro Álvaro defendeu), Rayan (chutou na trave).

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários