Em meio à expectativa para o Mundial, o Fluminense utiliza os jogos do Brasileirão como forma de preparação e para manter o ritmo de jogo. Desde o título da Libertadores, a equipe carioca segue invicta e quebrou um longo jejum na última quarta-feira (29). Os comandados de Diniz voltaram a vencer fora de casa na competição nacional, algo que não acontecia há mais de seis meses.

O Tricolor não vencia o Santos, na Vila Belmiro, há quase uma década (desde 2014), e o triunfo foi com direito a uma grande exibição. Com a cartilha do ‘Dinizismo’, o time jogou com intensidade e muita troca de passes de pé em pé. Assim, o gol de Jhon Arias começou com Fábio e contou com o toque de oito jogadores de linha.

Fluminense voltou a vencer o Santos na Vila Belmiro depois de quase uma década e a triunfar fora de casa no Brasileirão – Lucas Merçon/Fluminense FC

No terceiro tento, marcado por Cano, vários jogadores participaram do lance, André, Martinelli e Thiago Santos, Diogo Barbosa. Logo depois, Ganso acertou o travessão, enquanto o Tricolor recuperou a bola. Martinelli deixou o camisa 14 livre para marcar seu quadragésimo gol na temporada.

Além disso, a última vez em que o clube das Laranjeiras havia derrotado alguém como visitante pelo Brasileirão, foi em 10 de maio, contra o Cruzeiro por 2 a 0, em Belo Horizonte. Desde então, foram quatro empates e dez derrotas longe do Rio de Janeiro, em mais de seis meses.

Por outro lado, o Tricolor não perdeu fora de casa no mata-mata da Copa Libertadores e conquistou o título inédito no último dia 4, no Maracanã. No duelo com o Boca Juniors, Germán Cano e John Kennedy, na prorrogação, estufaram as redes e deram a vitória ao Tricolor, que soltou o grito de campeão.

Olho na agenda

Na próxima rodada, o Fluminense volta a campo no domingo (3), às 16h (de Brasília), para medir forças com o líder Palmeiras, no Allianz Parque. No momento, o time de Fernando Diniz ocupa a sétima colocação, com 56 pontos, porém já garantiu a vaga na Libertadores 2024. Mesmo assim, o time quer terminar na melhor posição possível visando a premiação da competição nacional.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários