Duas equipes que sofreram surto de Covid-19 recentemente e, aos poucos, reestruturam a equipe titular. Reforçados pelos jogadores que retornam após isolamento por causa da doença, Fluminense e Athletico-PR buscam recuperação na tabela do Brasileirão após tropeçarem na rodada passada.

A partida Fluminense x Athletico-PR será neste sábado (5) às 19h, no Maracanã, sem transmissão de TV.

Como vem o Fluminense

Após o empate sem gols com o RB Bragantino, a equipe do técnico  Odair Hellmann tenta retornar ao G-6 do Brasileirão, contando com o fator casa e a volta de jogadores importantes. Recuperados da Covid-19, os volantes Hudson e Michel Araújo, o lateral-esquerdo Egídio e o zagueiro Nino voltam a ser opções.

Consequentemente, o Fluminense não terá mais um jogador improvisado na lateral esquerda. Com o retorno de Egídio, Igor Julião voltará para a direita e Calegari ficará no banco. No meio, Hudson recupera a vaga de Martinelli ou André, enquanto Michel Araújo entrará no lugar de Lucca, mais um a testar positivo para Covid-19. Em relação a Nino, é provável que ainda não esteja 100% fisicamente e Matheus Ferraz continue como titular.

Mesmo recuperado de torção no tornozelo direito, o centroavante Fred não ficará à disposição de Odair Hellmann desta vez.

Como vem o Athletico-PR

Do outro lado, a equipe do técnico Paulo Autuori busca se recuperar após a eliminação da Libertadores, para o River Plate. Além disso, o Athletico-PR vem de derrota dura para o Palmeiras (3 a 0) no Brasileirão. Tudo em função dos muitos desfalques devido ao surto de Covid-19 no elenco.

Para o duelo no Maracanã, o Furacão contará com oito jogadores que estavam isolados.  Mesmo assim, a lista de desfalques continua grande. O meia Christian está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto os zagueiros Jonathan e Márcio Azevedo e o atacante Vitinho continuam lesionados. O goleiro Léo Linck, o lateral-direito Khellven e o zagueiro Felipe Aguilar estão  fora.

FLUMINENSE X ATHLETICO-PR

Data: 5/12
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Igor Julião, Luccas Claro, Matheus Ferraz (Nino) e Egídio; André (Martinelli), Hudson, Nenê e Michel Araújo; Wellington Silva e Marcos Paulo. Técnico: Odair Hellmann.

ATHLETICO-PR: Santos; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Fernando Canesin e Léo Cittadini; Nikão, Carlos Eduardo (Renato Kayzer) e Walter. Técnico: Paulo Autuori.

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

 

Comentários