O Fluminense recebe o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 21h30, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor com a vitória garante matematicamente a vaga na Pré-Libertadores. Mas, o clube das Laranjeiras quer mais. Alimenta o sonho de conseguir a vaga direta na fase de grupos da competição internacional. O Flu é o quinto colocado do Brasileirão com 56 pontos, dois a menos que o São Paulo que fecha o G4. Já o Atlético-MG ainda alimenta esperança pelo título. O Galo é o terceiro com 60 pontos, seis a menos que o líder Internacional.

Luiz Henrique no Treino do Fluminense. - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
O jovem Luiz Henrique é uma das esperanças do Flu contra o Galo – Mailson Santana/Fluminense FC

Mudanças na defesa tricolor

O técnico Marcão foi obrigado a mexer de última hora na defesa. Inicialmente, Luccas Claro não atuaria por causa da morte de seu pai e ficaria como opção no banco de reservas. Mas Nino, na manhã desta quarta-feira (10), sentiu dores musculares na coxa e está fora. Desta maneira, Matheus Ferraz entra para atuar ao lado de Luccas Claro.

Galo com desfalques

O Atlético-MG terá três desfalques para o jogo no Rio de Janeiro. O volante Jair, suspenso por cartões amarelos, o atacante Keno, ainda lesionado, além de Matías Zaracho em reta final de recuperação de lesão. Guga deve voltar sua condição de titular na lateral-direita. O técnico Jorge Sampaoli não pode contar com os reforços, o atacante Hulk e o lateral-esquerdo Dodô, que chegaram após o encerramento das inscrições do Brasileirão.

FLUMINENSE x ATLÉTICO-MG – 35ª Rodada do Brasileirão

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 10/01/2021 – Horário: 21h30

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Matheus Ferraz, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe, Luiz Henrique e Nenê; Lucca e Fred. Técnico: Marcão.
ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco e Hyoran; Savarino, Sasha e Vargas. Técnico: Jorge Sampaoli.

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA/SP).
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon (Fifa/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro (SP).
VAR: Rodrigo Guariza Ferreira (SP).

Onde Assistir: TV Globo (Rio de Janeiro, Minas Gerais, Amapá, Rondônia, Roraima, Amazonas, Pará, Acre, Maranhão, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe, Santa Catarina, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Distrito Federal) e Premiere TV

Comentários