O clássico entre Fluminense e Botafogo deste domingo (24), às 20h30 em São Januário, vale o futuro dos dois clubes no Brasileirão. Para os tricolores, uma vitória é importante para seguir na briga pela Libertadores e, para os alvinegros, é a chance de manter a pequena esperança na fuga do rebaixamento. Além disso, o confronto vale a Taça Gerson e Didi.

Idealizada pelos clubes durante o hiato entre o fim do Carioca e o início do Brasileirão, a taça será entregue ao clube que somar a melhor campanha de quatro confrontos, sendo dois amistosos e os dois jogos pela competição nacional. Por enquanto, o Fluminense está na frente, já que venceu uma vez (1 a 0), além de dois empates por 1 a 1. Basta um novo empate para os tricolores, mas não é esse o objetivo, caso contrário corre o risco de cair para nono lugar na tabela.

Como vem o Fluminense

Para o clássico, o Fluminense não terá o ídolo Fred, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. John Kennedy e até Nené podem ser opção. Felippe Cardoso testou positivo para o novo coronavírus e está fora. Outra dúvida é na lateral esquerda: poupado, Danilo Barcelos não deve retornar ao time.

Do outro lado do clássico, o Botafogo precisa vencer por dois gols de diferença se quiser levar a Taça Gerson e Didi. Mas a verdade é que isso pouco importa. Na lanterna do Brasileirão e com 99% de risco de rebaixamento, o Glorioso precisa desesperadamente dos três pontos para continuar com alguma chance de fugir da queda.

Como vem o Botafogo

O técnico Eduardo Barroca poderá ficar sem Kanu, que está a caminho do Cruz Azul (MEX). Rafael Forster deve fazer dupla com o contestado Marcelo Benevenuto. O centroavante Pedro Raul sentiu um desconforto na coxa esquerda e desfalca o time, mas o goleiro Diego Cavaliere volta a ser relacionado.

FLUMINENSE X BOTAFOGO – 32ª rodada do Brasileirão
Data: Domingo, 24/01/2020, às 20h30 (de Brasília)
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Michel Araújo; Luiz Henrique, Lucca e John Kennedy. Técnico: Marcão.

BOTAFOGO: Diego Loureiro. Kevin, Marcelo Benevenuto, Rafael Forster (Kanu) e Victor Luís; José Welison, Caio Alexandre e Bruno Nazário; Matheus Babi, Matheus Nascimento e Matheus Babi. Técnico: Eduardo Barroca.

Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa/SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Ines Back (SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
Transmissão: SporTV (menos Rio) e Premiere

Comentários