Nesta quarta-feira (12), Fluminense e Santa Fe, da Colômbia, se enfrentam pela quarta rodada do Grupo D da Libertadores. A partida, marcada para às 21h (de Brasília), será disputada no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. O Tricolor é o líder do grupo, empatado no número de pontos com o River Plate (ambos com cinco). Já o Santa Fe é o último colocado com dois pontos. Está partida pode decidir o futuro dos clubes na competição.

Onde assistir

A Conmebol TV transmite a partir das 21h (de Brasília).

Como está o Fluminense

Após a vitória por 3 a 1 sobre a Portuguesa, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca, o Tricolor chega com a moral alta para entrar em campo pela Libertadores. O técnico Roger Machado deve escalar a mesma equipe que enfrentou e venceu o rival colombiano por 2 a 1, na segunda rodada, em Bogotá. O único desfalque é o apoiador Hudson, machucado.

Santa Fe x Fluminense - Divulgação/CONMEBOL Libertadores
Fred marcou os dois gols em cima do Santa Fe – Divulgação/CONMEBOL Libertadores

Se vencer  e, dependendo do resultado entre Junior Barranquilla e River Plate,  o Tricolor precisará apenas de um empate nas últimas duas rodadas da fase de grupos.

Como está o Santa Fe

O Santa Fe entrou em campo pela última vez na quinta-feira (6), no empate em 0 a 0 diante do River Plate, na Colômbia. Até então são dois empates e uma derrota (para o Fluminense) no retrospecto do quadro colombiano na Libertadores. Para a partida no Maracanã, o técnico Harold Rivera deve mandar a campo o que há de melhor em sua equipe. No Campeonato Colombiano, o time de Bogotá foi eliminado, restando apenas a Libertadores para as próximas semanas.

FLUMINENSE X SANTA FE – 4ª rodada da fase de Grupos da Libertadores (Grupo D)

Data e horário: 12/5/2021; 21h (de Brasília)

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Kayky, Luiz Henrique e Fred.  Técnico: Roger Machado.

Santa Fe: Castellanos; Arboleda, Torijano, Palacios e Delgado; Serje, Pico e Giraldo; Osorio, Ramos e Arias. Técnico: Harold Rivera

Árbitro: Eber Aquino (PAR)

Auxiliares: Eduardo Cardozo e Jose Maria Villagra (PAR).

Comentários