O Fluminense recebe o Unión Santa Fé (ARG), nesta terça-feira (26), às 21h30, no Maracanã, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Tricolor tenta se recuperar da derrota para o Junior Barranquilla (COL), enquanto os argentinos tentam se isolar ao lado dos colombianos na disputa pela vaga nas oitavas de final. Para isso, no entanto, as equipes terão que superar a má fase na temporada.
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DA SUL-AMERICANA!
Como chega o Fluminense?
O Fluminense vive um momento de oscilação na temporada. Desde o título do Campeonato Carioca, foram seis jogos, três vitórias, duas derrotas e um empate. Mesmo nas vitórias, o Tricolor não convenceu e viu a lua de mel com a torcida se tornar numa crise, com protestos nas arquibancadas e uma queda de público.
Fluminense defende longa invencibilidade como mandante na Sul-Americana
Um dos principais motivos pela má fase da equipe é o desgaste pela sequência de jogos. O Tricolor não tem uma semana de descanso desde o fim de março, quando teve seis dias de intervalo entre os jogos de ida e volta da semifinal do Carioca, contra o Botafogo. Desde então, são oito jogos em menos de um mês.
No último jogo, o Fluminense foi derrotado pelo Internacional por 1 a 0, no Maracanã, pela 3ª rodada do Brasileirão. Para o duelo contra o Unión Santa Fé, o técnico Abel Braga terá o retorno de Yago e Nonato, que desfalcaram a equipe. Por outro lado, terá o desfalque de Manoel. Willian é dúvida. Existe a possibilidade do treinador poupar nomes como Nino e André.
Como chega o Unión Santa Fé?
O Unión Santa Fé também não vive uma boa fase na temporada. Nos últimos três jogos, o time argentino sofreu três derrotas: Racing (1 a 0), San Lorenzo (2 a 1) e Gimnasia (1 a 0). Com estes resultados, caíram do quarto para o nono lugar no Campeonato Argentino, e correm risco de ficarem de fora da próxima fase da competição.
Adversário do Flu na Sul-Americana, Unión Santa Fé vive má fase na temporada
A última vitória da equipe foi justamente pela Copa Sul-Americana. No dia 12 de março, o Unión Santa Fé derrotou o Oriente Petrolero (BOL) por 3 a 1, fora de casa. Atualmente, os argentinos ocupam o segundo lugar do grupo com quatro pontos – mesma pontuação do líder Junior Barranquilla e um ponto a mais que o terceiro colocado Fluminense.
Para o duelo contra o Fluminense, o Unión Santa Fé terá problemas. O goleiro Sebastián Moyano (inflamação no joelho esquerdo), o lateral-direito Federico Vera (lesão muscular grau 2 no bíceps femoral direito) e o atacante Gastón González (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) desfalcam a equipe. Por outro lado, os atacantes Jonatan Álvez e Leonardo Ramos retornam após um mês fora.
FLUMINENSE X UNIÓN SANTA FÉ (ARG)
3ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana
Data e horário: 26/04/2022, às 21h30
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Fluminense: Fábio; Calegari, Nino (Luccas Claro), David Braz e Marlon (Cris Silva); André (Nonato), Yago Felipe e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias, Willian (Luiz Henrique) e Germán Cano. Técnico: Abel Braga
Unión Santa Fé: Santiago Mele; Emanuel Britez (Brian Blasi), Franco Calderón, Diego Polenta e Cláudio Corvalán; Enzo Roldán, Juan Portillo, Juan Nardoni, Imanol Machuca e Mauro Luna; Matías Gallegos (Mariano Peralta). Técnico: Néstor Gorosito
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Nicolás Tarán (URU) e Carlos Barreiro (URU)
Onde assistir: Conmebol TV
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários