Futebol Brasil

Fluminense x Vasco: árbitro explica expulsões na súmula e confusão no fim

A Ferj divulgou, na tarde desta quinta-feira (15), a súmula do árbitro Bruno Mota Correia no empate em 0 a 0 entre Fluminense e Vasco. Nela, o profissional explica as expulsões de Fernando Diniz, Thiago Santos e Gary Medel. e relata a confusão no fim da partida no Maracanã.

No documento oficial, Bruno destacou que Fernando Diniz o xingou no início do segundo tempo ao reclamar de uma falta não marcada. Nesse sentido, o árbitro também ressaltou que Thiago Santos segurou Medel pelo pescoço de forma agressiva. Logo em seguida, o defensor vascaíno revidou com com um soco na altura do peito. Ambos também foram expulsos.

Fernando Diniz foi expulso no clássico entre Fluminense e Vasco – Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Além disso, o profissional salientou que houve confusão generalizada após o apito final. De acordo com ele, membros do departamento de futebol do Vasco, que estavam uniformizados, empurraram as grades de segurança e xingaram a equipe de arbitragem.

Veja abaixo o relato do árbitro

“Aos 49 minutos de jogo, após ser informado pelo assistente nº01, sr. Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa, expulsei com cartão vermelho direto o sr. Fernando Diniz Silva, técnico da equipe do Fluminense F.C., por proferir de maneira agressiva as seguintes palavras: ‘Porra! Foi falta caralho! Você está aí para quê? Porra!’. Após a expulsão, dirigiu-se ao assistente mencionado acima, continuando os protestos ofensivos, sendo contido pelo seu auxiliar técnico Eduardo Maciel de Barros e em seguida dirigiu para seu vestiário.

Após o término da partida, quando a equipe de arbitragem dirigia para seu vestiário, pela área mista, houve um tumulto generalizado e motivado pelos membros do departamento de futebol do Vasco da Gama SAF (uniformizados) aos quais não foram possíveis serem identificados, ressalto, que empurraram as grades de segurança e proferindo xingamentos contra a equipe de arbitragem, a qual foi escoltada pelo Bepe e seguranças privados do estádio até o respectivo vestiário.

Expulsei aos 67 minutos de jogo o sr. Thiago dos Santos, nº29 da equipe do Fluminense F.C., por segurar o pescoço de seu adversário de maneira hostil, nº17, sr. Gary Alexis Medel, iniciando um conflito entre jogadores. Informo que a expulsão acima foi com vermelho direto.

Expulsei com cartão vermelho direto o sr. Gary Alexis Medel, nº17, da equipe do Vasco da Gama SAF, por revidar contra seu adversário, sr. Thiago dos Santos, nº29, com um soco na altura do peito de maneira agressiva.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Felipe Melo

Posts Recentes

Brasil x Japão: onde assistir, escalações e arbitragem

A Seleção Brasileira enfrenta o Japão neste domingo (28), pela segunda rodada do Grupo C…

27 de julho de 2024

Real Madrid apresenta Endrick, que se emociona

Neste sábado, o Real Madrid apresentou o atacante Endrick. Visivelmente emocionado, o atacante, que completou…

27 de julho de 2024

Jair celebra parceria com Gil na zaga do Santos

Revelação nas categorias de base do Santos, o zagueiro Jair, de apenas 19 anos, vem…

27 de julho de 2024

Argentina bate Iraque e se recupera nos Jogos Olímpicos

A Argentina sofreu, mas se recuperou no Grupo B dos Jogos Olímpicos na manhã deste…

27 de julho de 2024

Betinho Marques: 25 de julho, dia mundial do Hulk e da liberdade atleticana

Há onze anos o mundo viveu um clarão de dignidade. Há 38 anos um herói…

27 de julho de 2024

Bittencourt apresenta ao Conselho do Fluminense projeto de empresa para gerir Maracanã

Em reunião na noite desta sexta-feira (26), no Salão Nobre do Fluminense, nas Laranjeiras, o…

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!