Com a Taça Guanabara já chegando à sua metade final, Fluminense e Vasco fazem um duelo importante nesta terça-feira (30) buscando se aproximar de uma vaga para as semifinais do Campeonato Carioca. Às 21h35 (de Brasília) a bola rola no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no segundo clássico das equipes na competição.

O Tricolor, quinto colocado com nove pontos, vem de revés para o Volta Redonda e busca uma vitória para voltar ao G4. Já o Vasco, que empatou com o Madureira na sexta rodada, se vê em oitavo já a quatro pontos do Madureira, quarto colocado, e precisa muito vencer para não se afastar demais da ponta de cima da tabela.

Como vem o Fluminense

O técnico Roger Machado não poderá contar com a dupla de zaga titular. Matheus Ferraz, com dores no joelho direito, dificilmente estará entre os relacionados, enquanto Luccas Claro ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. Frazan e Nino devem formar novamente a dupla lá atrás. No ataque, Lucca pode dar lugar ao jovem Gabriel Teixeira, uma das revelações da base de Xerém.

De resto, é provável que o Tricolor seja o mesmo que perdeu por 3 a 2 para o Volta Redonda na última rodada. O meio de campo será o mesmo, com Yago Felipe, Martinelli, Luiz Henrique e o ex-vascaíno Nenê.

Como vem o Vasco

Após sofrer um inesperado empate diante do Madureira, na última rodada, o Vasco precisa urgentemente de uma vitória para não se afastar ainda mais do G4. Para este jogo, o time deverá ter várias mudanças. A começar pelas ausências de Ernando, Marquinhos Gabriel, Talles Magno e Vinícius. O próprio Vasco divulgou que os jogadores estão fora do clássico. Miranda, que deixou o campo contra o Madureira com problemas físicos, foi reavaliado e estará à disposição. Léo Matos, Leandro Castan e Andrey, poupados contra o Tricolor suburbano, retornam.

A saída de Marquinhos Gabriel é para poupar o jogador. Ele está com dores na coxa e a comissão técnica optou por preservá-lo. Talles e Vinícius, por outro lado, se lesionaram durante a semana e não poderão ir a campo. O primeiro sofreu uma entorse no joelho esquerdo e precisará passar por artroscopia. O clube não divulgou o tempo de recuperação. Já o segundo sofreu uma fratura no nariz no treino de domingo (27) e está sendo reavaliado. Uma intervenção cirúrgica, no entanto, está descartada. O argentino Germán Cano está confirmado no ataque ao lado de Gabriel Pec.

Situação na tabela

Em quinto lugar, o Fluminense pode ganhar duas posições em caso de vitória. Atualmente o Tricolor está com nove pontos (3V e 3D) e seca Madureira (quarto) e Portuguesa (terceiro) na rodada. Já o Vasco, oitavo colocado com seis pontos (1V, 3E e 2D), precisa muito da vitória se quiser seguir sonhando com classificação. Se perder, pode terminar a rodada a sete pontos do G4 com apenas quatro rodadas pela frente.

FLUMINENSE x VASCO – 7ª RODADA DA TAÇA GUANABARA

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data/Hora: Terça-feira, 30/03/2021, às 21h35 (de Brasília)

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Frazan e Egídio; Yago Felipe, Martinelli, Luiz Henrique e Nenê; Lucca e Fred (Gabriel Teixeira). Técnico: Roger Machado

VASCO: Lucão; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Juninho, Matías Galarza e Carlinhos; Germán Cano e Gabriel Pec. Técnico: Marcelo Cabo

Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Wallace Muller Barros Santos
Não haverá presença do VAR no jogo

Onde assistir: Record, App Fluminense TV, App Vasco TV e Premiere do Cariocão

Comentários