O Fluminense fez neste domingo (20) seu primeiro treino na Colômbia, antes do jogo de terça-feira, contra o Millonarios, pela fase preliminar da Libertadores. Os jogadores fizeram apenas uma leve movimentação com bola no fim da tarde em Bogotá, no campo anexo do Estádio El Campín, local do jogo. A escalação do time, no entanto, é uma incógnita, já que o técnico Abel Braga depende do departamento médico.

Veja como está o Millonarios, rival do Fluminense nesta terça-feira

Nino participa do treino do Fluminense no campo anexo do Estádio El Campín, em Bogotá – Mailson Santana/Fluminense FC

O volante Felipe Melo é o que menos preocupa. Depois de cumprir suspensão contra a Portuguesa no Campeonato Carioca, ele foi vetado pelos médicos nos dois jogos seguintes (Nova Iguaçu e Volta Redonda) para evitar uma fadiga muscular. Já o zagueiro Nino é o que mais preocupa. O jogador foi vetado no vestiário, momentos antes do jogo contra o Nova Iguaçu, depois de reclamar de um incômodo muscular na coxa.

David Braz, que também ficou fora nos últimos três jogos, se recuperou de dores no joelho, por causa de uma pancada sofrida no clássico com o Botafogo, e deve ficar à disposição. Abel deve montar o time no esquema com três zagueiros apenas se Felipe Melo tiver condições. Caso contrário, vai optar pelo tradicional 4-4-2.

No ataque, mais dúvidas, mas envolvendo a parte técnica. Arias, que foi muito bem na vitória sobre o Volta Redonda, ganhou espaço e tem chances de jogar. Fred e Cano brigam pelo comando do ataque. A lateral direita também pode apresentar mudança, com Calegari no lugar de Samuel Xavier, muito criticado pela torcida nos últimos jogos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários