O Atlético de Madrid pode interferir diretamente na escalação do Fluminense na disputa do Campeonato Carioca. O atacante Marcos Paulo, de 20 anos, que já assinou contrato com os espanhóis, segue no Fluminense, já que só vai se apresentar ao novo clube no fim de junho. Afastado do grupo principal desde a sua transferência, por causa de divergências entre seus empresários e a diretoria tricolor, o jogador participou de toda preparação para o estadual juntamente com o time sub-23, mas em cima da hora não foi relacionado para o jogo da noite desta quinta-feira (4), às 21h, no Maracanã, contra o Resende.

Treino do Fluminense 21/11//2020
Marcos Paulo está fora da estreia do Fluminense no Carioca – Mailson Santana/Fluminense FC

O presidente Mário Bittencourt negocia com o Atlético de Madrid o pagamento de uma taxa de vitrine, já que Marcos Paulo está deixando o clube de graça. Os espanhóis fizeram uma proposta e já houve uma contraproposta. Caso as partes cheguem a um acordo, Marcos Paulo estará liberado, mas apenas para a disputa do Carioca, já que o clube não tem a intenção de inscrevê-lo na Libertadores. O Atlético de Madrid, em sua proposta, fez questão de ter o jogador antes do fim de junho, para que ele possa passar por um processo de adaptação no clube.

Marcos Paulo teve um bom rendimento com a camisa do Fluminense no Campeonato Brasileiro de 2020: fez 24 jogos e marcou três gols.

 

Comentários