A Procuradoria fez a denúncia contra Fred. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou e já marcou audiência para o atacante do Fluminense: dia 29 de outubro, sexta-feira, em sessão que terá início às 10h30.Ele foi denunciado por agressão ao meia-atacante Ronald, do Fortaleza, durante partida no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O gancho para o ídolo pode ser pesado: até 12 jogos.

CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRO

Para a Procuradoria, o atleta do Fluminense cometeu dupla infração: agressão física ao golpear o pescoço do adversário e ato desleal ou hostil ao puxá-lo pela camisa. A agressão física está prevista no artigo 254-A do CBJD e prevê suspensão de quatro a 12 partidas, enquanto o ato desleal está descrito no artigo 250 do CBJD com pena de uma a três partidas de suspensão.

Fred levanta Ronald pela camisa – Reprodução

Em comunicado, através do site oficial, o STJD explicou o porquê o atacante foi indiciado após o lance, que sequer resultou em expulsão do camisa 9.

“Apesar de não ter sido expulso na partida entre Fluminense e Fortaleza, as imagens mostraram as condutas praticadas pelo atacante Fred com o adversário Ronald. Ao tomar o lençol do adversário, Fred desfere um golpe no pescoço de Ronald e, com o adversário caído no chão, puxa com força excessiva a camisa do atleta do Fortaleza”, escreveu.

O polêmico lance aconteceu na derrota do Fluminense para o Fortaleza por 2 a 0, no último dia 6, no Maracanã. Após o árbitro parar a jogada, Ronald aplicou um chapéu em Fred, que o derubou com o braço e, em seguida. o puxou pela camisa para levantá-lo do chão, com força excessiva. O lance rendeu um cartão amarelo ao artilheiro.

Fred está tratando de uma fissura do dedinho do pé esquerdo e não atuou nas últimas duas partidas do Fluminense. Recentemente, ele voltou a treinar no campo, mas ainda não trabalhou com bola. O departamento médico tricolor não deu uma previsão de retorno para o camisa 9. Decerto, ele não encara o Flamengo, no sábado (23).

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários