A famosa frase cunhada pelo ex-presidente Francisco Horta nunca se fez tão atual nas Laranjeiras para o jogo desta quinta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), contra o Barcelona de Guayaquil-EQU, pelas quartas de final da Libertadores. É vencer ou vencer para se classificar para a semifinal – os tricolores ainda podem se beneficiar de um empate acima de três gols.

Onde assistir
Fox e Facebook Watch

Beco quase sem saída no Flu: Roger vai a campo ‘demitido’ no Equador

Lucca durante o treino no Estádio George Capwell, do Emelec – Mailson Santana / Fluminense FC

O clima no grupo é de tensão, já que a eliminação pode significar a demissão do treinador Roger Machado, que está na mira da diretoria por causa dos maus resultados recentes – o time não vence há quatro jogos no Brasileiro e ocupa a 15ª colocação, com 17 pontos, apenas dois de distância do Z4. Apesar da situação adversa, a relação entre o grupo e o treinador é boa e os jogadores, inclusive, fizeram um pacto de vitória pela manutenção de Roger.

Sem Caio Paulista e Gabriel Teixeira, que ficaram no Rio de Janeiro para se recuperar de lesão muscular, Roger optou por escalar Ganso no meio de campo, que ainda contará com três volantes, repetindo praticamente a escalação da derrota de 4 a 2 para o Internacional, domingo passado, pelo Campeonato Brasileiro.

A situação do Fluminense é bem delicada na competição sul-americana. Como no primeiro duelo das quartas de final houve empate em 2 a 2 no Maracanã, os tricolores precisam vencer ou empatar, desde que marque três ou mais gols.

O Barcelona chega a esse jogo completamente descansado – no fim de semana passado, com os reservas, o time venceu por 3 a 0 o Macará pelo Campeonato Equatoriano. O técnico Fabian Bustos só não poderá contar com o meia Emmanuel Martínez, que cumprirá suspensão automática por ter sido expulso no Maracanã.

BARCELONA-EQU x FLUMINENSE

Copa Libertadores – Quartas de final (Jogo de volta)
Local: Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil (EQU) – 21h30 (de Brasília)

Barcelona: Burrai, Castillo, León, Riveros, Pineida; Molina Torres, Piñatares, Perlaza, Díaz; Mastriani, Garcés (Preciado). Técnico: Fabian Bustos
Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Luccas Claro, Nino e Egídio; André, Martinelli, Yago eGanso; Luiz Henrique e Fred. Técnico: Roger Machado

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro e Pablo Llarena (URU)
VAR: Victor Carrillo (PER)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários