O Fluminense estreou na Libertadores-2022 em grande estilo. Nesta terça-feira (22), no El Campín, em Bogotá, venceu o Millonarios, de virada, por 2 a 1. O jogo foi truncado, tenso, catimbado. O Flu perdeu Fred machucado, mas jogou com um a mais desde os 16 minutos. O Millonarios pressionou e perdeu um pênalti que Fábio defendeu.  O time colombiano saiu na frente com um gol de Sosa (que logo seria expulso) e David Braz empatou. No segundo tempo, Cano marcou após grande jogada de Martinelli e Luiz Henrique.

Veja aqui as atuações do Fluminense 

Luiz Henrique recebe a marcação de Vargas – Mailson Santana / Fluminense

Cano mostrou que é o carrasco do Millonarios. Foi seu oitavo jogo contra o rival. E seu oitavo gol. Com a vitória, o Fluminense joga pelo empate na partida de volta (dia 1/3, em São Januário) para avançar à terceira fase e enfrentar Olimpia-PAR ou |Atlético Nacional de Medellín. Vitória do Millonarios por um gol leva a decisão para os pênaltis. Os colombianos se classificam se vencerem o Flu por dois ou mais gols de diferença

Primeiro tempo

Conheça todos os participantes da Libertadores-2022

O Millonarios começou com eficácia ofensiva e saiu na frente num contra-ataque. O goleiro Montero encaixou a bola num escanteio cobrado por Yago e fez ligação até quase a área do Flu, exatamente no buraco deixado por Yago e pelo avanço da zaga. David Silva e Ruiz  criaram a jogada que Sosa concluiu para fazer 1 a 0. Mas Sosa foi herói e vilão: armou confusão com Felipe Melo (ambos levaram amarelo); aos 16, agrediu Willian. Foi expulso.

Veja aqui os jogos da 2ª fase eliminatória da Libertadores

Com dez, o Millonarios passou de dominante a dominado. O Fluminense  chegou  a 60% de posse e teve escanteios a seu favor. Mas todos os chuveirinhos foram rechaçados. Pelo chão, a bola não chegava para Fred.  Quando chegou, aos 35, o goleador invadiu a área e sentiu uma fisgada na coxa direita. Lesionado, saiu na maca. Mas o Flu seguiu em cima e empatou numa falha de Montero. O goleiro deu rebote num chute fraco de Yago e David Braz marcou. Nos acréscimos, Cris Silva quase virou numa bomba que Montero defendeu.  O Flu tinha a vitória nas mãos.

Segundo tempo

A vantagem numérica manteve o Flu em cima. Antes dos dois primeiros minutos, Luiz Henrique (goleiro fez milagre) e Cris Silva (chutou e o goleiro quase aceitou) poderiam ter virado o placar. Mas, aos três, Yago fez pênalti em Ruiz.  Felizmente o Tricolor tem Fábio, que defendeu a cobrança de David Silva.

Com o Fluminense perdendo as disputas no meio de campo, Abel promoveu algumas mudanças. Uma delas surtiu efeito. Aos 32′ , Martinelli fez ótimo lançamento para Luiz Henrique, que deu de bandeja para Cano fazer o gol da virada. E um novo passe de Martinelli deixou Luiz Henrique na cara do gol. Mas o atacante perdeu

MILLONARIOS 1 x 2 FLUMINENSE

Copa Libertadores – 2ª fase eliminatória (jogo de ida)
Data: 22/2/2022
Local: Estádio El Campín, Bogotá (COL)
MILLONÁRIOS: Montero, Román (Perlaza, aos 46′ do 2ºT), Llinás, Vargas e Bertel; Vega e Vásquez (Cellis, aos 37′ do 2ºT); Silva (Juan Pereira, aos 46′ do 2ºT), Sosa e Ruiz (Andrés Guerra, aos 46′ do 2ºT); Herazo (Valencia, aos 18′ do 2ºT). Técnico: Alberto Gamero.
FLUMINENSE: Fábio, Nino, Felipe Melo (Ganso, aos 19′ do 2ºT) e David Braz; Calegari, André, Yago (Martinelli, aos 30′ do 2ºT) e Cris Silva (Pineida, aos 19′ do 2ºT); Luiz Henrique, Fred (Cano, aos 37′ do 1ºT) e Willian (Árias, no Intervalo). Técnico: Abel Braga.
Gols: Sosa, aos 6′ do 1ºT (1-0); David Braz, aos 42′ do 1ºT (1-1): Cano, aos 32′ do 2º T (1-2)
Árbitro: Darío Herrera (Argentina)
Assistentes: Gabriel Chade e Cristian Navarro (Argentina)
Cartões amarelos: Sosa, Llinás (MIL);  Felipe Melo, David Braz, Calegari (FLU)
Cartões vermelhos:  Sosa (MIL, aos 16′ do 1ºT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários