Mais uma vez, o argentino Germán Cano balançou as redes em uma vitória do Fluminense. No último sábado (15), foi dele o primeiro dos três gols em cima do Avaí, que garantiram mais um triunfo para o Tricolor. No entanto, a noite foi importante também para o camisa 14, que está perto de se tornar o quarto jogador de seu país a ter mais gols com a camisa do clube.

Com o gol deste sábado, Cano chegou a 36 pelo Fluminense. Dessa forma, ele fica apenas um atrás de outro argentino, Luís María Rongo, que foi bicampeão carioca pelo clube em 1940 e 1941. Rongo, por sua vez, marcou 37 vezes pelo Tricolor. Na lista geral, Cano é o oitavo maior artilheiro estrangeiro do clube em todos os tempos.

Com 36 gols no ano, Cano pode ultrapassar Rongo e Washington em recordes – Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Entre os argentinos, o centroavante do Fluminense está atrás também de Doval, Conca e Etchegaray. Completam a lista o inglês Harry Welfare e o paraguaio Romerito, além de Russo, nascido no Afeganistão (então Império Russo) e que veio ainda criança para o Brasil. Ademais, Cano já é o maior artilheiro de uma temporada pelo Flu desde Washington, em 2008, com 37 gols. Aliás, esta é outra escrita que pode cair a qualquer momento.

Cano pode quebrar recorde de quase 50 anos

Embora ainda esteja longe de alcançar o compatriota Conca, Cano está perto também de outro recorde, este definitivo. Ele precisa de mais quatro gols para se tornar o jogador estrangeiro com mais gols em uma só temporada pelo Fluminense. Desde 1976, coube a Narciso Doval a liderança desta lista, com 39 gols naquele ano.

Cano já é o segundo neste ranking, tendo deixado para trás nomes como Romerito, Rongo e o próprio Conca. Ainda faltam mais cinco jogos na temporada para que o camisa 14 possa entrar de vez na história tricolor e quebrar um recorde que já dura 46 anos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários