O Fluminense venceu a primeira na Série A-2021. Neste domingo, no fim da manhã, fez 1 a 0 no Cuiabá, em São Januário. Gabriel Teixeira fez o gol no primeiro tempo, que foi bem mais animado do que a etapa final. O Tricolor vai aos 4 pontos. O Cuiabá, que perdeu invencibilidade de 14 jogos,  tem um.

Veja aqui as atuações do Fluminense no jogo contra o Cuiabá.

Jogadores do Fluminense celebram o gol de Gabriel Teixeira (encoberto) – LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

 

O primeiro tempo foi bem interessante. O Fluminense entrou com um esquema defensivo, marcando com todos (inclusive Fred) na sua intermediária, deixando o Cuiabá tocando a bola, mas nada conseguindo em termos de finalização. Não tinha espaço para chutar de fora da área e todos os chuveirinhos eram rechaçados por Manoel e Luccas Claro. E quando atacava, o Flu era objetivo, com Fred saindo da área e dando brecha para a chegada de um elemento surpresa. Foi assim que, após grande jogada de Yago Felipe, Biel fez 1 a 0 para o Flu. Justíssimo.

No segundo tempo, o jogo seguiu o mesmo. Fred, sentindo o forte calor, foi substituído por Hernández e  o Fluminense, quando tinha a bola, cadenciou ainda mais o jogo. O Cuiabá permaneceu sem espaço, mesmo passando a tentar ligações diretas. Assustou  numa cobrança de falta de Pepê, na trave. Na metade final, o time visitante passou a ser mais incisivo, mas Marcos Felipe, até então sem trabalho, fez boas defesas. O Cuiabá chegou a fazer um gol, bem anulado.

FLUMINENSE 1X0 CUIABÁ

Data e Horário: 6/6/2021 – 2ª rodada da Série A do Brasileiro

Local: São Januário, Rio (RJ)

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli (Wellington, aos 37′ do 2ºT), Yago e Nenê (Lucca, aos 37′ do 2ºT); Caio Paulista (Luiz Henrique, aos 29′ do 2ºT), Gabriel Teixeira (Kayky, aos 37′ do 2ºT)  e Fred (Hernández, aos 16′ do 2ºT). Técnico: Roger Machado

CUIABÁ: Walter; João Lucas (Osman, aos 42′ do 2ºT) , Marllon, Paulão e Uendel; Auremir (Uillian Correa, aos 28′ do 2ºT) , Pepê (Felipe Marques, aos 28′ do 2ºT) , Clayson e Rafael Gava (Pato, aos 17′, do 2ºT); Jonathan Cafú (Camilo, aos 17′ do 2ºT), e Papagaio. Técnico: Luiz Fernando Iubel

Gols: Gabriel Teixeira, aos  39′ do 1ºT (1-0)

Árbitra: Edina Alves Batista (Fifa-SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartões amarelos: Martinelli e Yago Felipe (FLU), Clayson (CUI)

Comentários