O Fluminense precisou de apenas um toque do artilheiro Cano para chegar à terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (7), com gol relâmpago do centroavante argentino, o Tricolor venceu o Cuiabá por 1 a 0, no Maracanã. O duelo foi válido pela 21ª rodada da competição.

Flu homenageia Jô Soares, torcedor ilustre do clube morto na última sexta – Marcelo Gonçalves/Fluminense

Com 38 pontos, o Fluminense tem dois de vantagem sobre o Flamengo e sete atrás do líder Palmeiras. Já o Cuiabá é o 17º lugar, com 20, abrindo a zona de rebaixamento.

VEJA COMO ESTÁ A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO-22

PRIMEIRO TEMPO

Bastou um pouco mais de um minuto do pontapé inicial para o Fluminense, com a marcação adiantada, estar à frente no marcador. Martins desarmou. A bola parou em Ganso, que serviu Cano de calcanhar. O artilheiro do Brasil não perdoou e colocou lá dentro.  O ímpeto do Tricolor, porém, diminuiu no decorrer da partida, com a equipe de Fernando Diniz baixando suas linhas.

SEGUNDO TEMPO

O jogo do Fluminense não estava fluindo. O técnico Fernando Diniz, porém, enxergou rápido o cenário desfavorável e realizou logo três alterações para mudar o comportamento do  Tricolor. E funcionou. Com sangue novo, os cariocas, mesmo sem uma  atuação exuberante, levantaram a torcida. O Cuiabá, por sua vez, não conseguiu encaixar os contra-ataques.

FLUMINENSE 1×0 CUIABÁ – 21ª rodada da Série A do Brasileiro
Data e horário: 07/08/2022, às 16h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Cano, 1’/1ºT (1-0)
FLUMINENSE: Fábio, Xavier, Nino, Manoel e Pineida (Silva, 14’/2ºT); Melo (Martinelli, 14’/2ºT), Nonato e Ganso (Nathan, 14’/2ºT); Martins, Arias (Marrony, 43’/2ºT) e Cano (Willian, 46’/2ºT). Técnico: Fernando Diniz
CUIABÁ: Walter; Guedes, Empereur, Joaquim, Marllon (Marcão, 37’/2ºT) e Osório; Pepê (Camilo, 31’/2ºT), Gava (Denilson, 37’/2ºT), Valdívia (Alesson, 31’/2ºT) e Pirani; Rodriguinho (André Luís, Intervalo). Técnico: António Oliveira
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartão Amarelo: Melo (FLU); Gava (CUI)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários