Pela sétima vez em sua história, o Corinthians é finalista da Copa do Brasil. O Timão derrotou o Fluminense nesta quinta-feira (15), por 3 a 0, pela partida de volta da semifinal da competição. Em virtude do resultado, a equipe garantiu sua vaga na decisão e agora encara o Flamengo na luta para levantar o troféu nacional pela quarta vez. No primeiro jogo, tinha havido um empate: 2 a 2.

A vitória veio após dois tempos distintos. Primeiramente, Renato Augusto marcou um golaço para pôr o Timão adiante, numa altura em que os donos da casa estavam melhor. Embora o Fluminense tenha pressionado na segunda etapa, Giuliano e Felipe Melo (contra) definiram a ida corintiana a mais uma final de Copa do Brasil em sua história.

Corinthians passou pelo Fluminense com autoridade e agora encara o Flamengo – Staff Images / Copa do Brasil

Veja as atuações do Corinthians!
Veja as atuações do Fluminense!

Primeiro tempo

O Corinthians já começou com ímpeto ofensivo, mas foi do Flu o primeiro susto, em cabeçada de Arias defendida por Cássio. Depois, o Corinthians passou a pressionar e quase abriu o placar com Renato Augusto, mas Fábio fez boa defesa. O Tricolor melhorou e passou a dominar e Matheus Martins quase fez um belo gol, mas parou no goleiro corintiano. Até que veio o golaço, mas do lado corintiano: Renato Augusto soltou uma bomba de longe, depois que Roger Guedes escorou, e fez 1 a 0, coroando uma grande primeira etapa.

Segundo tempo

Mesmo assim, o Timão ainda criou suas chances. Du Queiroz podia ter tocado para Gustavo Silva, mas chutou mal e enloqueceu a torcida. Depois, Yuri Alberto teve duas boas chances, mas Fábio o frustrou. Fernando Diniz ainda chegou a tirar dois jogadores da defesa para colocar o Fluminense todo no ataque. Mas o Corinthians deu o golpe de de misericórdia nos acréscimos, quando Giuliano recebeu de Adson e marcou o segundo. Muitos torcedores nem viram o gol contra de Felipe Melo, que fechou o placar: a festa já era total em Itaquera.

CORINTHIANS 3×0 FLUMINENSE

Jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil
Data: 15/09/2022
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Gols: Renato Augusto, 33’/1ºT (1-0); Giuliano, 46’/2ºT (2-0); Felipe Melo (contra), 49’/2ºT (3-0)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz (Xavier, 48’/2ºT), Vera e Renato Augusto (Giuliano, 33’/2ºT); Gustavo Silva (Adson, 33’/2ºT), Yuri Alberto (Lucas Piton, 49’/2ºT) e Roger Guedes (Mateus Vital, 33’/2ºT). Técnico: Vítor Pereira.
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Araújo, 41’/2ºT), Nino, Manoel (Felipe Melo, 32’/2ºT) e Caio Paulista (Marrony, 32’/2ºT); Wellington (Nathan, intervalo), Martinelli, Matheus Martins (Willian, 19’/2ºT) e Paulo Henrique Ganso; Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Nathan (FLU)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários