O Fluminense reencontrou o caminho das vitórias e voltou ao G4 após golear o Avaí por 3 a 0, na Ressacada. Com isso, a equipe se aproxima de garantir a vaga em sua terceira Copa Libertadores consecutiva , repetindo assim, o feito de 2011, 2012 e 2013. No vídeo dos bastidores, Diniz fez um discurso inflamado, enquanto exaltou a jogada coletiva, sobretudo do terceiro gol tricolor.

Fluminense goleou o Avaí no último domingo e voltou a triunfar no Campeonato BrasileiroMARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Antes de entrar em campo, ainda no vestiário, o comandante exaltou os brios de seus atletas com pedidos de dedicação e vontade dentro de campo. Nesse sentido, o discurso surtiu efeito, e o time saiu de campo com três pontos importantes.

“Fernando Diniz pediu para a gente se movimentar bastante, principalmente no meio de campo. Estava ligado ali por causa da chuva, mas deu para participar bastante do jogo. Fiquei muito feliz com o lance, pensei que tivesse entrado. Mas fiquei feliz com a conclusão de Germán Cano, de participar do gol, do terceiro também que foi do Martinelli. Fazia tempo que a gente não ganhava fora, então, foi fundamental para a sequência do campeonato”, disse Yago Felipe.

Colombiano garçom e cabeçada certeira

Em seguida, David Braz comentou sobre o seu gol, de cabeça, que ampliou o marcador e deu mais tranquilidade para o time carioca sacramentar o resultado.

“O lance foi uma jogada rápida. Trabalhamos essa jogada nos últimos dias e Graças a Deus fizemos esse gol que é fruto de um trabalho. A gente procura aproveitar bastante, pois temos jogadores de qualidade na bola parada. Arias, Ganso, Yago, e temos que aproveitar o máximo possível e hoje fui feliz. Arias tem sido destaque com assistências na competição”, ressaltou o defensor.

Jogada coletiva e goleada

No fim, Martinelli exaltou a jogada coletiva de seu gol, o terceiro tricolor, com uma boa triangulação, que culminou em mais um belo passe do colombiano.

“Foi uma jogada muito coletiva, todo mundo participou. Até mesmo Ganso participou sem mesmo tocar na bola, foi um desequilíbrio ali e a gente acabou entrando com a tabela. O princípio de golaço passou pelo coletivo do time, como a gente estava muito próximo. Fomos muito felizes e fizemos um belo gol”, finalizou o meio de campo.

Com 54 pontos, o Fluminense volta a campo no próximo domingo, às 16h, no Maracanã, para medir forças com o Botafogo pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários