Quatro membros da equipe de arbitragem que anulou incorretamente um gol legal do Cerro Porteño na derrota por 2 a 0 para o Fluminense, na última terça-feira (13), em Assunção,  pela Libertadores, receberam punição da Conmebol nesta quarta-feira. O árbitro argentino Facundo Tello, o auxiliar Cristian Navarro, seu compatriota, o árbitro do VAR, o chileno Cesar Deishler, e o assistente de VAR Eduardo Gamboa, também do Chile, trabalhariam na partida desta quinta-feira entre Olimpia (PAR) e Internacional, foram retirados. Apenas o auxiliar Cristian Navarro, não envolvido no lance, não recebeu punição e integrará a equipe da partida do Colorado.

A Conmebol informou a alteração na tarde desta quarta-feira (14), por meio do site oficial, e segundo a entidade, o objetivo é preservar os três profissionais que também irão passar por treinamentos de reciclagem.

Antes da decisão, a Conmebol divulgou um áudio do VAR, que admite o erro do árbitro de vídeo, comandado pelo chileno Cesar Deishler. No momento do gol equivocadamente anulado, a partida ainda estava 0 a 0.

A nova equipe de arbitragem para a partida entre Olimpia e Internacional será composta pelo árbitro argentino Patricio Loustau, assistido por Cristian Navarro, além do uruguaio Martin Soppi. No comando do VAR, o uruguaio Esteban Ostojich foi o escolhido pelo Conmebol.

Momento do gol mal anulado do Cerro Porteño na partida contra o Fluminense, pelas oitavas de final da Libertadores – Reprodução

Vale citar que, no duelo entre Olimpia e Internacional, Facundo seria o 4º árbitro. Fernández e Deishler repetiriam as funções.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários