Os tumultos que se seguiram ao fim da primeira partida da final do Campeonato Carioca ainda ecoam nas Laranjeiras. A presença de torcedores convidados (a Ferj distruibuiu 150 convites para cada clube, mas os tricolores não os utilizaram) deixaram a diretoria do Flu irritada com a postura do entidade, já que sempre foi contra a presença de público.

Na semana que antecedeu o jogo, a Ferj tentou a liberação de 30% do estádio, com a concordância dos rubro-negros, mas esbarrou na proibição da prefeitura e do governo do estado, que alegaram que há um um decreto em vigor que veta público em eventos esportivos durante o período de pandemia.

Fluminense discorda da Ferj e do Flamengo sobre a presença de público na final – Reprodução

Para o jogo de decisivo, do próximo sábado (22), a Ferj já se manifestou favorável à presença de público e promete apresentar um protocolo para a prefeitura. A diretoria do Flamengo, mais uma vez, apoiou a ideia. De acordo com informações do site ‘NetFlu’, a cúpula de futebol tricolor se reuniu nesta segunda-feira (17) com o departamento jurídico para tratar o assunto e existe a remota possibilidade de o time não ir a campo se houver a liberação de público.

Alguns dirigentes creem que mais uma vez a tentativa da Ferj diante da prefeitura fracassará novamente. No domingo, a Secretaria municipal de Saúde multou a empresa que administra o Maracanã em R$ 14 mil por descumprir normas protocolares no combate à pandemia. Rubens Lopes, presidente da Ferj, inclusive, criticou a postura da prefeitura no caso.

Comentários